A impugnação da chapa de Toninho foi solicitada pelo candidato Antônio Luiz Bandeira júnior (PSB)

Redação

A campanha eleitoral para a eleição suplementar para prefeito de Lajeado voltou a ter duas chapas. Isso porque o candidato Antônio Alves Oliveira – o Toninho da Brilho (PSL) apresentou recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após ter sua candidatura impugnada em primeira instância.

A impugnação da chapa de Toninho foi solicitada pelo candidato Antônio Luiz Bandeira júnior (PSB). A assessoria jurídica da chapa oponente havia argumentado a inexistência de constituição de órgão partidário do PSDB em Lajeado - partido do candidato a vice na coligação - até a data das convenções e por Antônio Alves ter declarado no pedido de registro de candidatura estar filiado ao PSL, quando na verdade estaria filiado ao Patriotas.

“O que eles alegam não procede porque eu me filiei ao PSL em 2019, sou inclusive presidente do partido em Lajeado e presto contas da legenda. Como eu poderia não ser filiado se o TRE me solicitou prestação de contas”, alegou Toninho.

O recurso do candidato impugnado ainda não foi julgado, mas ele pode continuar a fazer campanha eleitoral normalmente. Além disso, seu nome e foto aparecerão nas urnas eletrônicas. Entretanto, os números de sua votação só serão conhecidos após a apuração, pois só poderão se tornar públicos caso o TRE julgue procedente o recurso apresentado.

“Nossa campanha continua normalmente. Nossa assessoria jurídica entendeu que não há motivo para interromper o trabalho”, garantiu o candidato.

A eleição suplementar em Lajeado acontece no próximo domingo, 1º de dezembro.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp