4ªZona eleitoral de Colinas estará disponibilizando informações nos locais de votação no Cartório eleitoral e também pelo wattsapp 4761295.

Kessia Rubia

Em menos de cinco meses o eleitor brasileiro vai voltar às urnas para votação. Desta vez para eleger o presidente da república, governadores, senadores e deputados estaduais, federais e distritais. Em 2015 iniciou-se a revisão Eleitoral, na ocasião foram cadastrados biometricamente todos os eleitores que compareceram a Justiça eleitoral. Todos aqueles que não passaram pela revisão que começou em 2015 e estendeu até 2018, estão com os títulos cancelados.

As eleições estão previstas para a data de 7 de outubro deste ano e começarão as 7h às e irão ate às 17h00.O Diário Tocantinense entrevistou o chefe do cartório eleitoral César Avelar ,ele  nos passou as maiores informações .

No município de Colinas estão aptos para a votação 23.067 eleitores  e o município conta com dez(10) locais para  votação e 77 urnas lacradas e recarregadas em cerimônia pública,  e todas com sessões exclusivas para justificativa para a falta de votação .

No posto Minas Pietro estará outro ponto para as justificativas. No dia da votação o eleitor terá todo um apoio do TRE, a 4ªzona eleitoral de Colinas estará funcionando no mesmo horário de votação para dar informações cadastrais entre outros serviços .

A justiça eleitoral colocou um telefone exclusivo para atender o eleitor, inclusive pelo aplicativo de mensagens watsapp, o número é 34761295 e o mesmo numero é também watsapp. Por este aplicativo o eleitor pode realizar serviços como: receber  certidão  de votação ,certidão criminal ,declaração de folga (para quem trabalhar nas eleições )entre outros serviços .Nos locais de votações  os eleitores podem procurar os administradores de prédio para toda e qualquer informação sobre sua situação cadastral. Lembrando que quem não votou ou justificou a ausência na ultima eleição suplementar poderá votar normalmente, pois não teve seu título cancelado, só teve o titulo cancelado o eleitor que deixou de votar ou justificar por 3 eleições consecutivas . O eleitor com deficiência física ou dificuldade de mobilidade quiser votar, poderá ir acompanhado com uma pessoa de sua confiança ao local da votação ate mesmo para digitação  ,desde que não seja uma pessoa ligada a justiça eleitoral  e ou assessores de candidatos .

O TRE  disponibilizou para Zona rural transporte com rotas do transporte escolar. Confira as rotas :

Colinas /NPA(Rota do ônibus escolar ) Saída as 7horas  e retorno às 14horas

Colinas/ Martinópolis (rota do ônibus escolar )Saída 7horas e retorno às 14horas

Colinas/Fazenda Mil /Projeto Real(rota do ônibus escolar)Saída as 7horas e retorno as 14 horas

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp