O Doutor prefeito parece ainda não ter entendido que a vida pública e muito diferente de sua vida pessoal/profissional

Da Redação

Após perder a eleição da mesa da Câmara e colocar contra si todo o parlamento, Josemar Carlos Casarin, o ‘Kasarin’ (PSL), recebeu em resposta por ‘não’ negociar apoio para o seu projeto político em Colinas, um grande sonoro ‘alerta’. O legislativo impôs nessa última quarta-feira, 17, uma derrota inédita com a abertura de CPI em apenas míseros dois meses de mandato. A oposição articulou e conseguiu ‘travar’ o protagonismo ao qual o prefeito recém empossado tinha conseguido ainda em período eleitoral, como um possível salvador da população.

Não só isso. Os sete vereadores contrários ao Paço detém as vagas nas principais comissões. Ou seja, Kasarin tem grande dificuldade em aprovar os seus pedidos e quem sabe no futuro devido a isso sofrer o primeiro impeachment na cidade, caso não entenda o recado do parlamento após esta abertura da CPI.

Prova cabal de que não se faz política sem política. Isso porque o prefeito bem no início do mandato conforme o Blog DT ouviu de diversas fontes que a cota principalmente para a oposição seria ‘0’ e no que diz respeito aos aliados chegantes ou não o preço pelo seu apoio seria pago a prazo e parcelado aos poucos, no que tange ao loteamento de vagas no Paço Municipal.

De família humilde lá do Sul do país, que construiu seu patrimônio com suas mãos, tornou-se dentista bem conhecido por onde passa e emplacou cargos eletivos, embora tenha sido cassado, Kasarin disputou a primeira vez como prefeito e conseguiu êxito com o apoio tecnicamente das ruas, angariado pelo seu vice, Francisco Delmaíres ao qual possui inserção a classe mais pobre da cidade. O prefeito doutor, ou doutor prefeito parece ainda não ter entendido que a vida pública e muito diferente de sua vida pessoal/profissional e que para conseguir vitória também na política após vitória nas ruas ele precisa descer do palanque, abraçar gregos e troianos e conquistar o máximo de pessoas possíveis.

O que resta nós enquanto populares é aguardarmos os próximos capítulos da inédita CPI volto a dizer ‘inédita’ na cidade de Colinas de uma possível irregularidade na vacinação de veterinários contra a Covid-19.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp