A Caixa Econômica Federal anunciou baixa dos juros imobiliários em sua menor taxa a partir de 4 de outubro

Da Redação

A construção civil mais uma vez em meio a pandemia e tempos de instabilidade econômica, mostra sua força nas últimas semanas. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, pensando nisso anunciou baixa dos juros imobiliários em sua menor taxa a partir de 4 de outubro.

A busca pela casa própria tem aumentado cada vez mais nos últimos tempos, devido aos juros baixos, a segurança econômica de morar em um imóvel próprio, a autonomia para poder reformar trazer melhorias para o lar, além das baixas taxas de juros, por muitas vezes levando as parcelas dos financiamentos a se igualar com aluguéis ou até mesmo ficarem menores que estes. Esta situação vem de encontro ao benefício do consumidor que possui inúmeras maneiras de contratar seu investimento. 

A Caixa Econômica Federal, que se encontra entre os principais impulsionadores deste mercado, conta com uma linha de financiamento que auxilia desde a compra do terreno até a finalização da construção, englobando e viabilizando o investimento por completo. Para a efetivação dessa modalidade, o cliente precisa providenciar o local e o terreno desejado, executar os projetos e planilhas de custos referentes a esta obra e aprovar seu cadastro junto a instituição financeira para efetivar a operação. 

Hoje também os demais bancos se tornam viáveis para esse tipo de operação, porem em modalidades diferentes. Enquanto na aquisição de terreno e construção existe o ponto facilitador de poder achar o local desejado e adequar os projetos em custo e comodidade, existem modalidades que com o imóvel pronto efetua-se sua aquisição, após todos os trâmites burocráticos, inclusive uma avaliação de custo do imóvel. Essa modalidade se enquadra perfeitamente com quem tem urgência na aquisição e está disponível a se adaptar a um projeto feito por terceiros/construtores.

Todos esses trâmites em agências financiadoras traz certa segurança aos leigos, pois por participarem de inúmeras negociações elas acumulam expertises no decorrer dos processos, evitando riscos a elas mesmas e aos consumidores finais.

Nos dias atuais com tanta oferta o processo de simulação de financiamento pode ser feito e diversos bancos com finalidade de achar menores taxas e mais benefícios, assim como qualquer outra cotação para compras, ou contratar empresas especializadas que realizam todo esse trâmite pelo consumidor.

Gustavo Siriano Bonagura,  
Proprietário da empresa BONNA CONSTRUÇÕES E ENGENHARIA.
Graduado em Engenharia Civil na Universidade CEULP/ULBRA,
MBA Gerenciamento de Obras, Produtividade, Racionalização e Desempenho da Construção, cursando MBA Patologia das Construções: Diagnósticos e Tratamento
Instagram @gustavobonagura @bonnaconstrucoes
e-mail: gustavobonagura.eng@gmail.com

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp