Para a aquisição dos pares de tênis foram destinados R$ 210 mil de recursos próprios da arrecadação municipal

Da Redação

A Prefeitura de Guaraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), iniciou a entrega de tênis para os mais de 2,3 mil alunos da rede municipal nesta quarta-feira, 23.

Os primeiros tênis foram entregues pela prefeita do município, Fátima Coelho aos alunos da Escola Municipal Maria do Socorro. “Como é bom olhar a felicidade no rosto de uma criança ao receber um novo calçado, de fato a gratidão é nítida. Além de gerar dignidade e cidadania, por outro lado, demonstra amor e carinho com nossos alunos que, em certos casos, suas famílias não estão em condições financeiras de investir em melhores calçados”, ressalta a gestora.

Investimento 

Em 2022, cerca de 1,4 milhão foram investidos para aquisição de uniformes, tênis, kits com materiais escolares, ar condicionado, alimentação, transporte escolar, reforma, dentre outros, para as atividades do ano letivo do município.

De acordo com a prefeitura, para a aquisição dos pares de tênis foram destinados R$ 210 mil de recursos próprios da arrecadação municipal.

Segundo o secretário municipal de Educação, Sebastião Mendes, além dos tênis o município aguarda a confecção de uniformes que também serão distribuídos para a rede de ensino do município. “Quanto aos uniformes, serão entregues em breve, uma vez que estamos aguardando a empresa responsável pela confecção entregar”,explica Mendes.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp