Na abordagem os agentes questionaram a origem dos aparelhos eletrônicos

Da redação

A Polícia Rodoviária Federal do Tocantins durante fiscalização apreendeu cerca de 74 itens sem documentação fiscal, na tarde desta quarta-feira, 22, no KM 332 da BR 153, no município de Guaraí/TO.

Os itens estavam sendo transportados em um ônibus rodoviário, que saiu de Goiânia com destino a Belém-PA. Durante a inspeção, foram localizados no compartimento de carga 4 volumes, nos quais estavam 49 aparelhos celulares, 1 Tablet, 1 carregador portátil, 15 carregadores de aparelho celular, 4 capas protetoras para aparelhos celulares e 4 películas protetoras também para aparelhos celulares.

Na abordagem os agentes questionaram a origem dos aparelhos eletrônicos, e a existência das notas fiscais, que foram apresentados pelos condutores, mas sem nenhuma relação com os produtos.

Conforme a nota da PRF, foi informado que os eletrônicos foram embarcados como encomendas que teriam como destino diversas cidades no interior do estado do Pará, onde seriam entregues aos destinatários descritos nas embalagens. 

“Os condutores afirmaram ainda que apenas realizavam a condução do referido veículo de transporte coletivo de passageiros, não tendo relação alguma com os aparelhos transportados, bem como com os respectivos remetentes/destinatários da encomenda. Diante dos fatos, os motoristas foram liberados e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil (RFB) em Palmas/TO”, explica a PRF.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp