Ação está em andamento na Vara de Execuções Fiscais e Saúde de Palmas

Redação I Thiago Alonso

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito em Miracema pelo PCdoB, Ivory de Lira, está sendo processado pela Prefeitura de Palmas por causa de uma dívida de IPTU no valor de R$ 3,2 mil. A ação está em andamento na Vara de Execuções Fiscais e Saúde de Palmas, sob a responsabilidade do juiz Gil de Araújo Corrêa.

Ivory, que já foi vereador em Palmas várias vezes, mora na mesma casa há mais de 20 anos. O imóvel, localizado na Arse 41 (404 sul), Alameda 02, foi registrado como seu endereço na candidatura para reeleição à Assembleia Legislativa em 2022. Além dessa execução fiscal, Ivory enfrenta outros nove processos na Justiça comum, incluindo acusações criminais, ações de improbidade administrativa e cobranças de dívidas pelo Banco do Brasil. Todas as ações estão em andamento em Palmas.

Os documentos do processo mostram que o município de Palmas solicitou que Ivory pague a dívida dentro de cinco dias, incluindo os acréscimos legais, honorários advocatícios e custas processuais. Caso o pagamento não seja realizado, os bens de Ivory podem ser penhorados para garantir a quitação do débito.

Em uma nota oficial, Ivory comunicou o diagnóstico de agravamento de um quadro renal e cardíaco após dias de exames e consultas médicas em Goiânia.

Segundo ele, a equipe médica recomendou acompanhamento total para um tratamento mais detalhado, resultando em sua internação em Goiânia. Ivory anunciou sua decisão de retirar seu nome da disputa pela prefeitura de Miracema devido à gravidade de seu estado de saúde e a necessidade de se dedicar integralmente ao tratamento

 "O momento é delicado e requer prioridade à minha situação de saúde! Agradeço imensamente o apoio e a confiança depositados em mim pelo meu grupo político e por todos os miracemenses, que generosamente me receberam com carinho em cada caminhada e conversa", afirmou.

Ele também reafirmou seu compromisso político com Miracema e pediu que a população continue unida e engajada na construção de um futuro melhor para a cidade.

Confira a nota na íntegra:

"Amigos, população e aliados políticos! Com a mesma transparência que sempre pautou minha vida política, venho através desta comunicar que após dias de exames, consultas e internação médica em Goiânia recebi o diagnóstico de agravamento de um quadro renal e cardíaco.

A equipe médica após analisar o quadro recomendou acompanhamento total para um tratamento mais detalhado. Em razão da situação, seguindo orientação de saúde, estou internado em Goiânia, acompanhado por médicos.

Pela gravidade do estado de saúde e após aconselhamento médico terei que me dedicar 100% a este tratamento sendo assim comunico minha decisão de retirar meu nome da disputa pela prefeitura da nossa Miracema em razão da impossibilidade de continuar a pré campanha.

O momento é delicado e requer prioridade a minha situação de saúde! Agradeço imensamente o apoio e a confiança depositados em mim pelo meu grupo político e por todos os miracemenses, que generosamente me receberam com carinho em cada caminhada e conversa.

Agradeço as orações e carinho de todos e reafirmo meu compromisso político com Miracema, com os aliados e principalmente com a população da nossa capital provisória.

Continuarei acompanhando de perto os rumos de Miracema, e reafirmo meu compromisso com os ideais de justiça social e progresso que norteiam minha trajetória política.

Agradeço novamente a compreensão de todos e peço que continuem unidos e engajados na construção de um futuro melhor para nossa querida cidade. Miracema pode mais!

Um abraço do amigo de hoje e sempre, Ivory de Lira"

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp