O crime chocou a população da cidade de Pequizeiro pela crueldade como foi praticado

Da Redação

Um homicídio ocorrido na madrugada deste domingo, 12, em Pequizeiro e que vitimou um adolescente de apenas 13 anos, foi completamente esclarecido pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela equipe de policiais civis da 43ª Delegacia daquele município. No decorrer das investigações, que foram coordenadas pelo delegado João Luiz Jucá, uma mulher de 18 anos foi presa e é apontada como a principal suspeita de ter matado o adolescente com golpes de faca, fato ocorrido dentro do cemitério municipal da cidade.

De acordo com a autoridade policial, o crime foi praticado, por volta das 4h da madrugada, de hoje, e, tão logo foram informados do fato, agentes da 43.ª DP iniciaram imediatamente as diligências investigativas, as quais apontaram que o bárbaro crime teria sido praticado por uma mulher de 18 anos.

De posse das informações, os policiais intensificaram as buscas e descobriram que outros três adolescentes também haviam participado do homicídio. Assim, os agentes conseguiram localizar o paradeiro da mulher, que foi presa ainda em flagrante e também efetuaram as apreensões dos três adolescentes, sendo que um deles tem apenas 11 anos.

Segundo o delegado João Luís, as investigações da equipe da 43.ª DP, apuraram que a suposta autora pediu aos menores, os quais eram amigos da vítima, que a ela fosse até o cemitério da cidade. Também foi levantado que a mulher teria prometido pagar a quantia de R$ 150 reais aos três adolescentes.

Atendendo à solicitação da autora, os menores atraíram a vítima até o local, onde a mulher já se encontrava escondida. Aproveitando que a vítima estava distraída, a autora desferiu um golpe em sua cabeça com uma cruz de madeira que fez com que a vítima desmaiasse. Em seguida, a mulher se apossou de uma faca e desferiu vários golpes no tórax e também no rosto da vítima, que não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito no local.

Após levarem a vítima até o cemitério e presenciaram os fatos, os menores se evadiram. Após o esclarecimento dos fatos, os policiais civis efetuaram a prisão da autora e também apreenderam os três menores, que estavam sem suas residências.

Na unidade policial, a mulher confessou o crime, mas não falou o que teria motivado o ato bárbaro. Ela foi autuada em flagrante delito por homicídio triplamente qualificado e, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, recolhida à Unidade Penal Feminina de Miranorte, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Dois dos adolescentes de 13 e 14 anos foram autuados em flagrante por ato infracional análogo a homicídio triplamente qualificado. Eles ficarão à disposição do Juizado da Infância e da Juventude. O terceiro participante, criança de apenas 11 anos de idade, foi liberado pela autoridade policial sob a responsabilidade da mãe.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp