A SES orientou, que caso a paciente sinta piora no seu quadro clínico, a mesma deve procurar a Unidade de Saúde

Da Redação

A Secretária de Estado de Saúde informou por meio de nota que não há registro de solicitação de tomografia na Central Estadual de Regulação, registrado em nome da paciente colinense. Na tarde desta última quinta-feira, 18, familiares de Nelza Oliveira da Rocha, procuraram a redação do Diário Tocantinense, cobrando informações sobre o exame que foi feito pela Unidade Básica de Saúde em Colinas do Tocantins. Até a presente data desta sexta-feira, 18, a Prefeitura da cidade não respondeu o pedido de nota.

Ainda em nota a SES orientou, que caso a paciente sinta piora no seu quadro clínico, a mesma deve procurar a Unidade de Saúde ou unidade hospitalar para nova avaliação médica. Além disso, a família ou um responsável pela paciente deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde para verificação do pedido de tomografia. 

Entenda o caso

Familiares de Nelza Oliveira da Rocha, 58 anos de idade, reclamaram ao Diário Tocantinense na tarde desta quinta-feira, 18, que falta informações sobre a não entrega de seu exame de tomografia solicitado pela Unidade Básica de Saúde de Colinas do Tocantins. A paciente tem comorbidades e recentemente foi diagnosticada com o vírus. Ela aguarda a entrega do exame laboratorial.

Segundo Meire Mendes, familiar de dona Nelza, a idosa chegou a fazer o exame de tomografia entretanto não conseguiu receber o exame após várias tentativas de solução do problema, “Fomos na boa procurar a solução, vejo inercia por parte das gestões para a entrega rápida aos pacientes. Ela não recebeu o exame. Não achamos outra solução a não ser ir na mídia”.

“Ela precisa de um socorro urgente, é idosa do grupo de risco, desde ontem corremos atrás e nada. Existe uma grande demora no caso dela. Será preciso morrer para que as coisas aconteçam? Ela não está bem, ” reclamou a reportagem, Meire Mendes que reside também na cidade.

A paciente Nelza Oliveira, aguarda os resultados dos exames para passar novamente por um atendimento médico. Meire ressalta ainda que não foi fornecido nenhum medicamento pelo SUS, somente dipirona. 

Confira na íntegra a nota da SES

Nota 

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que para paciente citada não há registro de solicitação de tomografia na Central Estadual de Regulação. 

A SES orienta, que caso a paciente sinta piora no seu quadro clínico, a mesma deve procurar a Unidade de Saúde ou unidade hospitalar para nova avaliação médica. Além disso, a família ou um responsável pela paciente deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde para verificação do pedido de tomografia. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp