Ao menos 21 indicações de autoridades estão previstas para mudar o nome que assumirá a TCU

Da Redação

Na reta final para a disputa pela vaga aberta no TCU (Tribunal de Contas da União), nesta terça-feira, 14, Kátia Abreu se mostra confiante e confirma sua candidatura. 

“Com muita convicção e honra, sou candidata à vaga de ministra do TCU pelo Senado Federal”, afirma a senadora por meio de sua rede social (Twitter). 

Em 13 anos, esta disputa tem se mostrado a mais ferrenha, estão entre a vaga: o líder do governo Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), Kátia Abreu (PP-TO) e Antônio Anastasia (PSD-MG).

Contando com a articulação do ministro Ciro Nogueira (Casa Civil) e do líder da maioria no Senado, a Senadora tem se destacado como favorita e afirma: "Estou confiante na vitória e segura dos apoios firmes que tenho recebido de meus colegas. Boatos de última hora não mudarão nosso foco. A mentira é a arma dos fracos.”

Votações

Ao menos 21 indicações de autoridades estão previstas para mudar o nome que assumirá a TCU, dentre eles poderão votar embaixadores, diretores de agências, diretores de agências reguladoras e senadores.

TCU

Raimundo Carreiro, ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) foi nomeado oficialmente embaixador em Portugal, o que abriu a corrida para a vaga vitalícia na corte. A indicação se é tripartite; além do Senado, as vagas se alternam também entre a Câmara dos Deputados e o presidente da República em exercício.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp