Economia

Em reunião Faciet propõe parcerias para fortalecimento do comércio no Estado

Durante o encontro, o presidente destacou a necessidade de fomentar projetos que incentivem o comércio do Tocantins.

Foto: Divulgação
  • Da Redação
  • 11 de abril de 2019

Em busca de incentivos e para a apresentação de novos projetos e oportunidades para os empresários do Tocantins, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins (FACIET), Fabiano do Vale esteve em reunião com o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços (SICS), Ridoval Darci Chiareloto, na sede da secretaria, nesta terça-feira, 09. 


Durante o encontro, o presidente destacou a necessidade de fomentar projetos que incentivem o comércio do Tocantins, em especial fortalecer o empresariado do Estado, para deixar seus produtos com preços mais competitivos para o consumidor local. “Hoje, uma das maiores competições para os empresários está nas compras online. Precisamos de inciativas que contribuam para que os produtos oferecidos aqui no Estado estejam mais atrativos para os consumidores e, que estes optem por comprar do comércio local, assim giramos a roda da economia de nossas cidades, gerando emprego, renda e impostos que serão revertidos para o bem social do Estado”, afirmou Fabiano.


Ainda na reunião, o secretário Ridoval Chiareloto, afirmou que abrir esses espaços de diálogo com o empresariado é uma das principais iniciativas na busca por sanar as dificuldades enfrentadas pela categoria. "É de fundamental importância dar esse espaço de fala aos empresários. Estar aberto a ouvir sugestões e seus projetos garante que o Estado possa desenvolver iniciativas que realmente venham ao encontro das demandas do setor, e impulsionar o crescimento do setor e consequentemente da arrecadação do Estado", expôs Rodovalho.
 

Reunião Sebrae
O presidente da Faciet, Fabiano do Vale e os presidentes das Associações Comerciais ainda participaram de um encontro com o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE, Rogério Ramos de Souza, com o objetivo de desenvolver projetos e ações para que as entidades prestem apoio aos associados e garantam o crescimento das empresas e consequentemente do  número de empregos gerados por estas.

Reunião Faciet
Ainda pela manhã o presidente da Faciet, Fabiano do Vale, realizou um encontro com os presidentes das associações comerciais e industriais que compõe a entidade. Durante a reunião, realizou o levantamento das demandas do setor, além da discussão de outros temas como a criação de um modelo de site único para as associações, sobre o pagamento da Taxa de Benefício Social e a apresentação da nova equipe de trabalho da FACIET.

Nova Associação
Também foi assinado o termo de filiação da Associação Comercial e Industrial de Natividade (ACINAT), pelo seu presidente, Manoel Salvador Moura e pelo presidente da Faciet, Fabiano do Vale. Agora, a federação passa a ser composta por 23 associações comerciais que representam diversas cidades do Tocantins.

 

LINK CURTO: https://diariotocantinense.com.br/r/Fq

Deixe seu comentário: