O edital está disponível no site do Sebrae Tocantins e contempla sete áreas de atuação.

Da Redação

O Sebrae Tocantins abre inscrição para o edital de credenciamento permanente de prestadores de serviços do programa Sebraetec. Empresas tocantinenses, prestadoras de serviços de consultoria e atuantes em atividades nas áreas de inovação e tecnologia podem se cadastrar para compor a base de serviços do programa. O edital com orientações, procedimentos, formulários, relação de documentos a serem apresentados e demais informações está disponível no site www.sebrae.com.br/tocantins.

O programa oferece consultorias voltadas às necessidades e prioridades de pequenos negócios, com subsídios, além de acompanhamento técnico para assegurar melhores resultados aos processos. Em 2018, cerca de quatro mil pequenos negócios tocantinenses foram atendidos pelo programa Sebraetec.

De acordo com o analista técnico, Emerson Montenegro, por meio do Sebraetec, o Sebrae subsidia 70% dos recursos necessários ao desenvolvimento do projeto e os 30% restantes são por conta do empreendedor. “A proposta é disponibilizar tecnologia e inovação de forma acessível para os pequenos negócios”, orientou.

A diretora técnica, Eliana Castro, destacou que o programa Sebraetec promove o acesso do empreendedor à mão de obra especializada. “No atual contexto tecnologia e inovação são palavras de ordem para garantir a sobrevivência dos pequenos negócios no mercado. Nosso objetivo é ter um banco de credenciados permanente oferecendo os serviços de consultoria a qualquer momento para os nossos clientes”, pontuou a diretora.

Sobre o Sebraetec

O Sebraetec é uma iniciativa nacional do Sebrae que pode ser aplicada em qualquer projeto de atendimento coletivo ou individual que demanda serviços em inovação e tecnologia. O programa promove o acesso a serviços tecnológicos, promovendo a melhoria de processos, produtos e serviços ou a introdução de inovações nas empresas e mercados. Essas consultorias são voltadas para pequenos negócios na cidade ou no campo em sete áreas distintas: design, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, inovação, sustentabilidade, tecnologia da informação e comunicação.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp