Ponto de conexão com a rede foi energizado na última quarta, 30 de junho

Da Redação

Os clientes da Energisa em Colinas do Tocantins e região foram beneficiados com a finalização da obra do novo ponto de conexão com a Rede básica, conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN), assegurando maior robustez e disponibilidade energética da região, acompanhando assim o crescimento econômico da região. “Somos comprometidos com o desenvolvimento regional e econômico das cidades do Tocantins e com a qualidade do fornecimento de energia. Atuamos diariamente e com investimentos constantes no sistema elétrico por toda área de concessão”, comenta Alankardek Ferreira, diretor de relações institucionais da Energisa.

Com o investimento de R$ 3.702.150,46, a nova conexão com a rede básica aumenta as possibilidades de manobra no sistema de 138 kV da Energisa, facilitando transferências de cargas em regime de contingências ou manutenções programadas.

“Essa conexão deixa o sistema elétrico mais robusto, com menor possibilidade de interrupção ou oscilação no fornecimento. A obra possibilita também, por exemplo, manobras de cargas, minimizando interrupções necessárias para manutenção da rede. Esse reforço torna possível ainda a conexão de clientes que queiram maior demanda de potência, possibilitando o atendimento ao crescente mercado de Colinas e da região Norte do estado”, explica o engenheiro de distribuição da Energisa, Marlon Torres.

Investimentos futuros 

A gerente de Planejamento e Orçamento da Energisa Tocantins, Graziela Matos, destaca ainda que a finalização dessa obra possibilitará mais melhorias nos próximos anos. “Destacamos que nos próximos anos teremos mais uma obra possibilitada por esse novo ponto de suprimento. A construção de 105 km de circuito de 138kV de Colinas Rede Básica para a Subestação Araguaína III, aumentando ainda mais a robustez do sistema que atende a região Norte do Tocantins”, destaca Graziela.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp