No momento da abordagem, estava presente no local um funcionário da fazenda, onde era cometido o crime ambiental

Da Redação

Um garimpo ilegal, que funcionava em uma fazenda na zona rural do município de Ipueiras, foi fechado por uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na quarta-feira, 11, depois de uma denúncia anônima.

Os policiais militares ambientais da 1ª companhia/BPMA (Palmas/TO) deslocaram até a zona rural do município de Ipueiras, onde constataram o funcionamento de um garimpo ilegal de minério (ouro). Além disso, foram localizados 10 kg de material explosivo e seis detonadores que eram utilizados no processo de extração do minério.

No momento da abordagem, estava presente no local um funcionário da fazenda, onde era cometido o crime ambiental. Posteriormente compareceu o proprietário da fazenda, um senhor de 74 anos, que assumiu a ser o responsável pelo garimpo.

Diante dos fatos, os policiais acionaram o instituto de criminalística de Porto Nacional para elaboração do laudo pericial, bem como o Esquadrão Antibombas da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), a fim de realizar a destruição dos artefatos explosivos, o que foi efetivado no próprio local.

O proprietário da fazenda e o funcionário foram encaminhados à Central de Flagrantes de Porto Nacional para lavratura do auto de prisão em flagrante. O proprietário foi autuado em R$ 100.000,00 pela infração ambiental cometida, além de ter o local embargado e os equipamentos utilizados apreendidos. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp