São mudas de ipê, mexerica, cabiúna do campo e de alguns tipos de plantas floríferas, que foram adquiridas no viveiro

Da Redação

A equipe da Escola Estadual Arlinda Rosa, localizada na cidade de Couto Magalhães, está aproveitando a Semana do Meio Ambiente para distribuir mudas para os alunos, pais ou responsáveis. São mudas de ipê, mexerica, cabiúna do campo e de alguns tipos de plantas floríferas, que foram adquiridas no viveiro municipal.

Segundo a diretoria de comunicação da SEDUC a distribuição das mudas, estão sendo disponibilizadas, nos grupos de comunicações da escola, revistas e histórias sobre temas referentes ao meio ambiente. A diretora Luciana Cordeliquo de Aristeu explicou que essas ações representam formas de incentivar todos os alunos a estudarem sobre a importância do cuidado e da preservação do meio ambiente.

Durante a semana, os estudantes irão pesquisar, estudar mais sobre o assunto e, na sexta-feira, será realizado um aulão ambiental, de forma virtual, para apresentação dos trabalhos. “Nesse aulão, os alunos vão utilizar paródias, poemas, acrósticos ou textos para apresentar suas ideias e aprendizagens”, explicou a diretora.

“Essas iniciativas são muito importantes porque ajudam a trabalhar a educação ambiental e auxiliam os estudantes na formação dos seus valores, melhorando o ensino e a aprendizagem, como também, a desenvolver as habilidades socioemocionais. E os alunos, juntamente com as famílias, podem desenvolver novas atitudes como plantar mudas de árvores em seus quintais, cuidar mais dos córregos e do ambiente em que residem”, frisou a diretora Luciana.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp