O gestor, Jairo parabenizou todos os funcionários, alunos e a comunidade pelo cuidado que tem tido com a escola.

Da Redação

A manhã desta quarta-feira, 20 de fevereiro, foi de alegria para os alunos, pais, professores e funcionários da Escola José Combas Alameda, que celebrou com uma grande festa o primeiro aniversário.

Inaugurada em 20 de fevereiro de 2018, a unidade escolar, que conta atualmente com dez turmas do 1º ao 5º ano, nos turnos matutino e vespertino, com 285 alunos e 38 servidores, tendo como atual Gestora a Silvair Leão, organizou uma programação especial para comemorar a data, que contou com homenagem aos funcionários da unidade, as equipes que trabalharam na construção da escola, além da secretária Municipal de Educação, Liliana Cristofari e do prefeito Jairo Mariano.

O gestor municipal, Jairo Mariano parabenizou todos os funcionários, alunos e a comunidade pelo cuidado que tem tido com a escola. “Nota-se que o desenvolvimento do ensino do setor, com a entrega desta obra evoluiu neste último ano. Para mim, enquanto gestor, ter feito parte desta história e hoje celebrar esta data é um motivo de orgulho”, destacou emocionado ao receber a homenagem de uma aluna. 

A diretora da unidade escolar, Silvair Leão, parabenizou a gestão pela atenção à educação. “Esta escola era uma demanda desse setor e que o prefeito Jairo Mariano atendeu garantindo que as famílias tivessem seus filhos matriculados em uma escola próxima de suas casas. Hoje temos uma escola que é cuidada, um reflexo do carinho de todos com a Escola José Combas”, frisou Silvair. 

Já a secretária de Educação Liliana Cristofari ressaltou o bom desempenho da escola. “Parabenizo toda a equipe pela celebração deste um ano de aniversário e principalmente pelo fato de que não se trata apenas de uma estrutura que celebra um ano que foi entregue a comunidade, mas da evolução e dedicação dos funcionários e alunos que fizeram com que este prédio obtivesse bons resultados no ensino e seja um motivo de orgulho para a educação pedroafonsina”, declarou Liliana ao mencionar que a escola é a segunda com maior média no Sarepa 2018. 

A programação de aniversário contou com apresentação da Banda de Música Byron Rocha Brito, gincanas, desfile da garota e garoto José Combas e bolo de aniversário. Para a mãe de um dos alunos da escola, Everalda Freire, ter um ensino de qualidade próximo de casa é motivo de orgulho. “Éramos carentes de uma escola aqui no setor, mas hoje temos uma escola muito bonita e com profissionais capacitados e valorizados que cuidam dos nossos filhos, ofertando uma educação de primeira qualidade”, destacou.(Da Secom/Pedro Afonso)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp