O Prefeito Adriano Rabelo e o secretário de Educação, entregaram kits a escolas e creches do município.

Da Redação

Nesta quinta-feira (03), o prefeito Adriano Rabelo e o secretário de Educação Odilon Monteiro acompanharam entrega de kits compostos por mesas e cadeiras, para escolas e uniformes, TVs, ventiladores e toalhas novas, para creches.

Na oportunidade, o prefeito anunciou que as reformas irão continuar nas unidades e que, o processo licitatório para a construção de uma escola nova com 12 salas, no setor Santo Antônio, já está em andamento.  “Teremos também cursos de capacitação para os professores. O futuro da nossa cidade está nas mãos dos alunos e é nosso dever valorizar cada um, trazendo melhorias, para as salas de aula” destacou.

Para o secretário da Educação, Odilon Monteiro, o novo mobiliário irá contribuir com o aprendizado. “Mas, pedimos aos alunos que conservem as mesas e cadeiras. No próximo ano outros irão utilizar e precisamos cuidar como se fosse nosso”, pontuou.

A aluna do 8º ano, da Escola Odimar Lopes, Mariana de Melo disse que gostou muito.  “É mais conforto pra gente as mesas e cadeiras novas, estou contente”, disse.

Escolas e creches beneficiadas

Escolas municipais Primavera; Cantinho da Alegria; Nossa Senhora Aparecida; Professor Odimar Lopes da Silva; Pedro Ludovico Teixeira e Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CMAEE). Sendo um total de 443 cadeiras e mesas para alunos  e 35 ventiladores.

Beneficiam também com mais de mil uniformes as  creches Maria Valdirene Lustosa; Elídia Ferrari; Cacauzinha; Irmã Ivone e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josefa de Almeida. Foram entregues também toalhas de banho, toalhas de rosto, lençóis de berço e uma TV para cada Creche e CMEI.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp