A Secretaria de Saúde disse que o Estado possui um plano estadual elaborado e estruturado de acordo com as normativas

Da Redação

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), disse que, para as pessoas receberem a vacina Coronavac, o Tocantins seguirá as orientações do Ministério da Saúde (MS), fases, cronograma de distribuição e início da vacinação, com data prevista entre os dias 21 de janeiro e 10 de fevereiro. Quem deve receber primeiro, são grupos prioritários.

A SES destacou na nota, que o Estado possui um plano estadual elaborado e estruturado de acordo com as normativas e modelo do Plano Nacional, para a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.  “O Tocantins conta com 314 salas de vacinação ativas e em média 534 vacinadores estão atuantes”, diz trecho da nota. 

Na semana passada, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, garantiu que teve um diálogo com o governador de São Paulo, João Dória, que sinalizou disponibilizar doses da vacina Coronavac suficientes para imunizar os profissionais de Saúde da capital tocantinense. 

Vacina

Vacina CoronaVac tem eficácia global de 50,38% nos testes feitos no Brasil, diz Instituto Butantan. Índice aponta a capacidade da vacina de evitar casos sintomáticos da Covid-19, tanto leves como graves. Dados completos foram divulgados na última terça-feira, 12. Na semana passada, instituto já havia anunciado que o imunizante protegeu contra hospitalizações em razão da doença causada pelo coronavírus.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp