A ação é muito aguardada pela população e promessa de campanha de Mauro Carlesse.

Da Redação

Com a inclusão no orçamento desde ano, a estadualização do hospital de colinas está em fase final. A informação é o secretário de Governo, o deputado licencidado Eduardo do Dertins (PPS). "“Todos os procedimentos já foram feitos e o governo está adequando os detalhes que faltam”, explica o secretário.

A estadualização do hospital da cidade é muito aguardada pela população e um compromisso de campanha do governador Carlesse. Na próxima sexta-feira (13), o governo do estas fará em Colinas mais uma edição do Plano Purianual (PPA), destinado a organizar e viabilizar a ação pública, com vistas a cumprir os fundamentos e os objetivos da República.

“Se o governo quiser anunciar a novidade na sexta não tem nada impeça. Todos os trâmites já foram concluídos, agora é só adequar a transferência da saída da prefeitura para o Estado”, disse o secretário.

Entenda

O decreto que prevê a estadualização foi publicado ainda em abril do ano passado.O ato foi assinado pelo Governador Mauro Carlesse (DEM).  cria o Hospital. De acordo com o documento, a decisão foi tomada após audiência pública realizada na cidade e levando em consideração a importância de Colinas do Tocantins para a região do Cerrado Tocantins-Araguaia.

Segundo Dertins, o próximo passo foi a Secretaria de Saúde, a Secretaria da Fazenda e a Secretaria de Planejamento e Orçamento, criarem uma comissão de estudos técnicos para implementação e identificação de infraestrutura, equipamentos, recursos orçamentários e humanos, dentre outros necessários para garantir a oferta de serviços.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp