A ex-deputada federal não esconde sua preferência nas eleições deste ano

Da redação

Em conversa com o DT, a ex-deputada federal Nilmar Ruiz, falou da importância do período eleitoral. Segundo ela, esse momento é crucial para escolher quem será a voz dos Tocantinenses nas demandas Estaduais. “Esse é um momento crucial para o nosso Tocantins. Vamos escolher os nossos representantes e decidir se queremos a continuidade ou a volta do estado para o desenvolvimento estratégico, apoiando a iniciativa privada para o aumento das oportunidades, para a geração de empregos e renda e, também, para que o governo assume o seu papel de oferecer à população serviços públicos de qualidade”, comentou. 

Troca do comando - PL

Questionada sobre como anda o comando do partido e qual a estratégia para as eleições deste ano, Nilmar Ruiz explica que foi necessário sua ascensão, por indicação do senador Eduardo Gomes, à presidência do partido, no final de fevereiro, mas que a troca de comando com Gomes, neste momento, se faz necessário. “Com essa etapa concluída, a presidência com o nosso Senador Eduardo Gomes, PL (líder do governo Bolsonaro no congresso nacional), fortalece ainda mais o partido a campanha do Ronaldo Dimas e dos nossos companheiros. E ainda possibilita que mesmo eu participando das atividades do PL no Tocantins e da campanha do Ronaldo, possa desempenhar minhas funções na executiva e no PL mulher nacional”. 

Quanto ao apoio da sigla para o senado, Ruiz garante que ainda é estudado. “Já temos o nosso candidato ao governo: Ronaldo Dimas, grande político e administrador, o melhor para fazer as transformações que o nosso Tocantins precisa, mas para o senado, o PL ainda está em definição”.

A ex-deputada federal não esconde sua preferência nas eleições deste ano e finaliza a entrevista afirmando, mais uma vez, de quem será seu apoio. “Estarei com o meu partido, apoiando Ronaldo Dimas para o governo!”, concluiu. 

Nilmar Gavino Ruiz

Nilmar Gavino Ruiz, natural do Rio de Janeiro, formou-se em Educação Artística pela Faculdade de Artes de Brasília, curso realizado de 1983 a 1987. Foi por duas vezes secretária estadual da Educação e Cultura do Estado de Tocantins, nos anos de 1995 a 1998 e de 1999 a 2000, em dois dos quatro mandatos de José Wilson Siqueira Campos (PSDB). Concorreu à Câmara Federal por Tocantins, nas eleições de 1998, na legenda do Partido da Frente Liberal (PFL), obtendo uma suplência. Assumiu brevemente o mandato entre junho e agosto de 2000, ano em que se elegeu prefeita da capital tocantinense. Assumiu a prefeitura de Palmas em janeiro de 2001 e cumpriu seu mandato até o final de 2004.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp