Conforme a prefeitura na quinta-feira, 25, o drive-thru será dedicado exclusivamente aos idosos com mais de 75 anos

Da Redação

A Prefeitura de Araguaína informou que receberá doses suficientes, nesta semana, para iniciar nova etapa de vacinação contra covid-19 os idosos com mais de 70 anos. Para acelerar essa imunização, a partir de quinta-feira, 25, a Saúde Municipal disponibilizará as doses em unidades básicas de saúde e realizará novamente a vacinação drive-thru. Além disso, no sábado, 27, será o Dia D com horário diferenciado para facilitar o acesso aos imunizantes.

Conforme a prefeitura na quinta-feira, 25, o drive-thru será dedicado exclusivamente aos idosos com mais de 75 anos que ainda não receberam a primeira dose, no Parque de Exposições, das 8 às 17 horas. No dia seguinte, sexta-feira, 26, o grupo de pessoas entre 70 e 74 anos será incluído no público-alvo e também terá atendimento em drive-thru, no local.

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia, todos terão direito de vacinar. “Nas UBS, o atendimento será por senha e a pessoa deve procurar a unidade mais próxima de casa. Vamos receber doses suficientes para vacinar 100% dos idosos acima de 70 anos e ainda o restante dos trabalhadores da saúde que ainda não receberam a primeira dose”, afirmou.

Como será o atendimento nas UBS e Dia D

A partir desta quinta-feira, 25, tanto a primeira quanto a segunda dose da vacina estarão disponíveis para idosos com mais de 75 nas unidades básicas de saúde, com exceção da UBS Lago Azul (Setor Lago Azul) e referências para atendimento covid: Dr. Raimundo Gomes Marinho (Setor Maracanã), Albeny Soares (Setor Couto) e José de Sousa Rezende (Setor Alto Bonito).  
 
Assim como no sistema drive-thru, o grupo entre 70 e 74 será incluído no público-alvo a partir da sexta-feira, 26, e então também poderá procurar as unidades básicas para vacinação contra covid-19. Durante a semana, o atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 A UBS do Lago Azul não estará disponível para aplicação das doses em idosos porque ficará exclusiva para vacinação dos trabalhadores da saúde.

No sábado, 27, haverá o Dia-D com as salas de vacinação abertas para facilitar o acesso do público-alvo, das 8 às 17 horas.  Os idosos acamados, sem condições de ir ao drive- thru ou nas unidades básicas, receberão a vacina em casa.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp