O momento para o Partido dos trabalhadores é delicado no cenário político nacional e o ex prefeito é militante do partido ,já foi eleito por dois mandatos consecutivos e hoje fala da situação do Partido dos trabalhadores no país e no nosso município

Kessia Rubia

Podemos dizer que nosso país se dividiu em duas partes quando se trata de política. Uma parte que se destaca como esquerdistas e outra como direitista. O foco deste momento está sobre a  esquerda que hoje é o PT, o partido dos trabalhadores .Esse mesmo está passando por processo de escândalos e de certa forma rejeição por uma grande massa popular que se diz de direita. Esta massa estaria cobrando mudanças e lutando para tirar o Pt do alto do topo como vem a 16 anos no poder. O país viveu um  período conturbado de Impeachment  e mudanças radicais no governo federal  nos últimos tempos .Trazendo a realidade pro nosso município o Diário Tocantinense convidou para uma entrevista, José Santana Neto ex- prefeito de Colinas ,um representante nato e defensor do partido dos trabalhadores aqui no município , onde também esteve  no poder por 2 mandatos consecutivos pelo partido .

Diário tocantinense perguntou ao ex-prefeito como ele vê a atual situação do partido dos trabalhadores no país e também no município. Ele afirma que das dezenas de partidos que foram  registrados  no TSE ,o PT é o partido de melhor avaliação , aprovação e adesão de seguidores e  tem 25 %de preferência dos trabalhadores, mas que também é o partido que mais tem adversários pela diferença ideológica que o separa de outros partidos especialmente os  de direita , confirma ser um partido de esquerda que pretende construir um país socialmente justo, o ex prefeito de Colinas  sustenta que o capitalismos é que dita as regras no país. Perguntado pela representação e atuação do partido em Colinas através da deputada Amália Santana ,ele responde que a Deputada é uma militante do partido de “van guarda “e que considera a candidatura dela vencedora ,e apesar de enfrentar dificuldades de ordem pessoal, a  atuação dela na ordem política  não deixa reservas .Ele relata dados positivos da campanha da deputada e julga estar em uma média boa na cidade e nos municípios. Santana  aponta a representação do partido na cidade que são : 4 vereadores e uma deputada  estadual e que hoje fazem  oposição ao governo municipal,  fazendo duras criticas e ainda  que não é responsável pelos erros e equívocos da gestão  .

A mídia tem mostrado vários escândalos envolvendo o partido petista. O DT perguntou ao ex prefeito sua opinião do envolvimento dos militantes do partido nesses escândalos .

Ele começa afirmando que o PT não é  uma vitima e sim protagonista e são cometidos erros equívocos  e falhas e que são de responsabilidade do partido e que estas atitudes são reprováveis ,ainda que não existe possibilidade de perfeição na politica ou em outro setor da vida humana ,e que poder e dinheiro leva as pessoas a cometerem atrocidades e que o partido dos trabalhadores se patrulha durante todo o tempo. Santana lembra que um governante precisa compor um parlamento para poder governar e que esse parlamento é composto de lideranças politicas boas, mas também de todas a matizes ,com vícios antigos que fizeram continuassem  cometendo os mesmos crimes que antes cometiam .Santana lembra que  o adversário ( direita ) cometeram  e cometem os mesmos erros e cita também exemplos como a construção da Rodovia Transamazônica  e as Usinas de Itaipu e que a diferença é que estando eles na oposição  , o Judiciário ,o Ministério Público ,e a imprensa deram a eles apoio para continuarem as denúncias contra o Governo do PT. Ele defende que os erros cometidos pelo PT não se deram por iniciativa do partido e sim pelos aliados que compunham o parlamento. Ele afirma que a ex-presidente Dilma permitiu fazer uma limpa no parlamento e caiu e qualquer um que tentar, vai cair também. Santana diz que o povo brasileiro escolhe o presidente, mas não o parlamento e que sem ele o governo não vai pra frente, que  é necessário negociar com o congresso e ao ceder abre as portas para que eles cometam grandes erros .”Na história do país sempre aconteceu ,sempre existiram, a diferença é que foi no nosso Governo e o nosso governo tinha um adversário muito forte o que deu uma conotação muito maior ...”

Ao ser perguntado se é a favor da ideologia de gênero, Santana diz que opção sexual não precisa ser discutida, e sim a fome, que a escola é um ambiente de educação, e que quando se discute esses valores, conflito são gerados segundo ele opção sexual não muda a economia,que as causas da pobreza sim é assunto da política.” Ideologia de gênero e preparar as pessoas para aceitar o outro como ele é e não devemos incluir em nenhum espaço social uma política de reversão  da tendência da pessoa ele tem o direito de escolher como quer ser ,quem tem que cuidar disto é a família ,com o jovem e a jovem, é lá que ele tem que definir, a escola deve recebê-los. A família cuida de discutir isso com o jovem.”completou o ex prefeito de Colinas do Tocantins.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp