Cristiana Inês foi exonerada após denúncia do vereador Nelson Aulus, por suposto caso de nepotismo na cidade.

Da Redação

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Couto Magalhães, Cristiana Inês, foi exonerada do cargo após denúncia de suposto nepotismo por parte do vereador Nelson Aulus (Gordinho).

O vereador apresentou denúncia ao Ministério Público do Estado (MPE) porque a ex-coordenadora do Cras é também esposa do prefeito de Couto Magalhães, Ezequiel Guimarães Costa.

Após a denúncia, e antes mesmo que o caso tornasse-se um processo judicial, o prefeito decidiu então exonerar a primeira-dama do cargo, para evitar um possível caso de improbidade administrativa.

A exoneração de Cristiana Inês, no entanto, pode impactar diretamente os serviços oferecidos aos beneficiários do programa Bolsa Família, com atendimento psicossocial, e ainda ao programa de atendimento aos idosos, habitação popular, fabricação e distribuição de blocos para famílias carentes, bem como auxílios a famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“A administração municipal lamenta tal denúncia que prejudica bastante os serviços oferecidos pela assistência social, em especial aos mais carentes, que na verdade foram os mais prejudicados nesse jogo de denuncismo da política local que não mede consequências e não se preocupa a quem irá atingir”, manifestou a prefeitura.

Em nota o prefeito Ezequiel agradeceu à primeira -dama por sua “incansável dedicação e relevante colaboração com a assistência social no município e que denúncias não irão tirar todo o legado construído pela primeira dama de Couto Magalhães, Cristiana”, manifestou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp