As investigações iniciaram no início de 2020 após um ocorrido envolvendo uma autoridade policial do interior do Tocantins

Da Redação

Deflagrada na manhã desta quinta-feira, 29, a Operação Nêmesis da Polícia Civil do Tocantins, cumpriu 36 mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensão em diversas cidades do interior do Tocantins e em quatro estados da federação brasileira. A operação inibe o trabalho de uma grande facção criminosa que atuava em diferentes regiões do país.

Os mandados foram cumpridos em Palmas, Araguaína, Paraíso do Tocantins, Divinópolis, Pium, Cristalândia, Porto Nacional, Miranorte, Lagoa da Confusão, Araguaína, Marianópolis e Tocantinópolis, como também em Jaraguá (GO), Campo Grande (MS), Barreiras-BA e Barueri (SP), e nas unidades prisionais de Palmas, Paraíso, Cristalândia, Tocantinópolis, Gurupi e Guaraí.

As investigações iniciaram no início de 2020 após um ocorrido envolvendo uma autoridade policial do interior do Tocantins. À época do fato, a autoridade policial deixou o carro num estacionamento e quando retornou ao veículo, verificou que em seu carro estava "pichado" com um símbolo que identifica a referida facção criminosa desarticulada na data de hoje. De acordo com o Delegado, a inserção feita pela facção criminosa demonstra total afronta ao Estado e uma forma de tentar frear os trabalhos realizados no combate ao crime organizado no Estado do Tocantins.

A Operação

Mais de 100 policiais civis participam da Operação coordenada pela 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic – Paraíso do Tocantins). A Operação conta com apoio de todas as Divisões Especializadas de Repressão ao Crime Organizado vinculadas à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e do Sistema Prisional da Secretaria de Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju). Durante a Operação, a Polícia Civil fez o uso de equipamentos de segurança em prevenção à Covid-19.

Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp