A Polícia Federal já foi acionada e apura o caso para abertura de inquérito ou se encaminha para o TRE-TO

Da Redação

A pesquisa eleitoral que vem sendo divulgada em grupos de whatsapp, que aponta o candidato a prefeito de Colinas do Podemos, Gilmar Carneiro, na liderança com 39% dos votos é falsa. O Diário Tocantinense apurou os dados e a pesquisa não foi sequer registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

A pesquisa que é assinada pelo Instituto Gauss de Pesquisa, também não foi realizada. De acordo com o proprietário do Instituto, Lázaro Eduardo da Silva, a pesquisa que de fato foi realizada foi a de consumo interno na última sexta-feira, 23.  “O que fiz aí foi uma pesquisa de consumo interno na sexta-feira passada e esta aí [eleitoral] não fizemos”. Segundo Lázaro, o jurídico do Instituto foi acionado e será feito um boletim de ocorrência, para denunciar a divulgação da pesquisa falsa com o nome da empresa.

A Polícia Federal (PF) já foi acionada e a denúncia foi encaminhada para a Corregedoria da PF, que vai analisar a denúncia, se tem ou não respaldo para a abertura de inquérito, ou se ela será encaminhada para o TRE.

A pesquisa falsa, aponta o candidato Dr. Kasarin em segundo lugar na corrida eleitoral com 19%, em seguida, o candidato à reeleição Adriano Rabelo com 15% dos votos, e por último a Professora Raimundinha com 11% dos votos.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp