A falta de respostas sobre o assassinato de Moisés deixa a família intrigada

Da Redação

Uma Missa a ser realizada às 19h desta segunda-feira, 30 de agosto, na Catedral Santa Terezinha em Miracema, marca os 3 anos de falecimento do ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa (Moisés da Sercon). 

Ele foi assassinado e ainda hoje o crime não foi elucidado. A Família de Moisés que busca informações sobre o assassinato, também pretende deixar acesa a memória do ex-prefeito que foi o mais bem votado do país, em proporção, e desempenhava bem sua função na Prefeitura. Hoje, familiares e amigos atuam no Instituto Moisés Vive que promove ações de cunho social, inclusive executando a Campanha "Acolhe" em prol das famílias de pessoas desaparecidas.

A falta de respostas sobre o assassinato de Moisés deixa a família intrigada, o suspeito de executar o crime foi preso, porém, continua fora do Tocantins e a investigação não avança. Segundo Fidel Costa, irmão de Moisés, a tristeza continua. "Há três anos nossa vida mudou, lutamos para saber o que aconteceu naquele 30 de agosto de 2018 e a resposta nunca veio. Continuaremos lutando por justiça, pois assim como um pai, uma mãe nunca desiste de um filho, não desistiremos de um irmão", desabafa Fidel.

"Nunca serei o ex-irmão. Sempre serei o irmão mais velho que pegava em sua mãozinha para ensinar a caminhar quando era criança lá na fazenda Cajueiro no Município de Lizarda, o irmão que o aconselhava, e que até  dava duras broncas quando era necessário, mesmo depois de se tornar uma autoridade pública", lembra o irmão.

Fidel revelou um pedido do pai. "Antes de morrer meu pai me fez um pedido: não largue a mão dele, pois ele precisa de você. Os oportunistas irão se aproximar e a inocência dele tem que ser vigiada para não cair no abismo dos interesses da politicagem. Meu pai tinha toda razão. O Pai nunca erra".

Em suas redes sociais, Fidel abriu o coração e enfatizou em um recado pro irmão. "Nós cuidaremos da sua história". 

Interessados em acompanhar a Missa, podem acessar sua transmissão nas redes da paróquia, ao vivo.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp