No Tocantins, a eleição para o CRF está movimentando a profissão e vai até (9) até o dia 11, os farmacêuticos do Brasil.

Da Redação

De hoje (9) até o dia 11, os farmacêuticos de todo o Brasil vão às urnas para escolher os novos diretores e conselheiros do Conselho Regional de Farmácia. No Tocantins, a eleição para o CRF/TO está movimentando a profissão. A votação é somente pelo site www.votafarmaceutico.org.br,  e no site tem todas as informações de como votar.

No Estado, o farmacêutico Maykon Paiva é candidato a presidente com a Chapa 1 Mudar Confiar e Acreditar, composta ainda pelas farmacêutica Karin Margaridi, canidata a vice-presidente, Marcia Juwer, candidata a tesoureira e Adriana Abreu candidata a secretária. A eleição conta ainda com outros 16 candidatos a conselheiros regionais. E também a chapa 2 União e ação.

"A profissão farmacêutica passa um momento muito delicado, nos precisamos fortalecer a figura do profissional, fazendo com que a sociedade, entenda o quanto é nobre e importante o farmacêutico, desde 2014 a farmácia deixou de ser um estabelecimento comercial para ser de saúde, e hoje a comunidade pode procurar pelos serviços farmacêuticos como para tomar vacinas, fazer aferição de glicemia e pressão arterial”, diz Maykon.

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Federal de Farmácia, em 2018 o País tinha 221.258 profissionais inscritos nos conselhos regionais. No Tocantins estão aptos a votar quase 1800 farmacêuticos. A capital Palmas, concentra o maior número de profissionais. O resultado das eleições vai ser divulgado na sexta feira (11) que é quando encerra a votação. 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp