Apesar desta informação circular em algumas plataformas, o DT te entrega com profissionalismo a verdade

Da Redação

Informações de que o Instituto de Medicina Legal e a Perícia Criminal de Colinas do Tocantins, poderiam ser transferidos para o município de Guaraí nos próximos dias, foram desmistificadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins que informou se passar de uma informação errônea. 

Em nota, a secretaria informou que no momento não há planos para encaminhar essa mudança. “A SSPTO informa que não há, no momento, nenhum encaminhamento de mudança nesse sentido e nem alterações estruturais que porventura sejam realizadas no âmbito da Polícia Científica do Tocantins em Colinas”, afirma em resposta.

A Medicina Legal, bem como a Perícia Criminal são ligadas a Polícia Científica, área especializada da polícia responsável por atividades ligadas à análise e à investigação técnica, envolvendo trabalhos de profissionais dotados de expertise científica.

Fato ou Fake

Apesar desta informação circular em algumas plataformas, o DT te entrega com profissionalismo a verdade.

Com um efeito devastador, as Notícias Falsas/Fake News ou informações sem procedência são uma arma de influência poderosa sobre as instituições e os regimes democráticos à medida que distorcem a realidade e interferem no debate público. Por isso, antes de compartilhar, ou dar mérito à determinada matéria, verifique sua veracidade, as mensagens manipuladas podem fazer com que você acredite se tratar de informações fidedignas.

Diga não para as plataformas e redes sociais que distorcem o jornalismo de verdade. Jornalismo é ética, é sério, é profissional, tudo que foge disso não pode ganhar a sua credibilidade!

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp