Cerca de 100 atletas da capital participaram das competições multiesportiva de Triathlon , Duathlon e Aquathlon.

Da Redação

Na tarde deste último sábado, 24, aconteceu no lago da UHE Luís Eduardo Magalhães, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, a última etapa da competição MultiSports Five Senses 2018 de Triathlon. Com o apoio da Investco, o evento é uma realização da Federação Tocantinense de Triathlon (FTTRI).

Em estilo de competição multiesportiva, com a junção das provas de Triathlon do 22º Batalhão da Infantaria do Exército, do Duathlon Terrestre do Ceulp/Ulbra e de Aquathlon, aproximadamente 100 atletas participaram da competição. No Triathlon, os competidores enfrentaram 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e mais de 2,5 km de corrida. No Duathlon Terrestre foram 5 km de corrida, 20 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, já para quem optou pelo Aquathlon teve que enfrentar 750 metros de natação e 5 km de corrida.

O atleta e campeão do 1º lugar na categoria masculina do Triathlon, Rafael Felipe, com apenas 16 anos e estudante, comemorou a vitória e torce para que venham outras. “Estou muito feliz com esta conquista, espero que venham mais vitórias, já tenho 4 no Triathlon e é uma sensação muito boa, treinei bastante e torci para ganhar. No ano passado eu não alcancei o primeiro lugar, mesmo assim me motivei, foquei e consegui”, celebra.

Segundo o Diretor de Relações Institucionais e Comunicação, PG Meirelles, ações como esta despertam interesse pelo esporte e trazem benefícios para a comunidade. “Um evento esportivo é capaz de incentivar tanto os que já praticam esportes, quanto àqueles que estão iniciando, além de estimular a busca por um estilo de vida mais saudável, traz também a conscientização ambiental e o incentivo aos usos múltiplos do lago”, afirma.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp