Repleta de sabores, consultoria, oficinas e provas, encerrou no último sábado, 19, a 2ª edição da Feira Gastronômica

Da Redação

Repleta de sabores, consultoria, oficinas e provas, encerrou no último sábado, 19, a 2ª edição da Feira Gastronômica em São Félix do Tocantins. O evento, realizado pelo Sebrae Tocantins e Prefeitura de São Félix, na Praça Siqueira Campos, iniciou no dia 16 e capacitou os empresários do ramo gastronômico para trabalharem na estrutura da Praça de Alimentação, atendendo os visitantes do Sertões - Séries Baja Jalapão.

Orlando Paixão Silva Ribeiro, da Pizzaria Mirella, e um dos nove expositores da Feira destacou que a feira superou suas expectativas. “Vendi muito bem e, no próximo ano, pretendo participar novamente. Vejo que a qualificação do Sebrae foi fundamental para chegarmos a esse resultado positivo”, ressaltou.

Já o expositor Osmar Barbosa Maciel, elogiou todo o espaço e organização no local. “Vendi muito espetinho completo e a organização dos stands foram cruciais para atrair os clientes. Agradeço imensamente ao Sebrae, pois é o segundo ano que participo e quero estar presente sempre”, disse.

De acordo com Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins, contribuir com os pequenos negócios é uma oportunidade de "fortalecer a economia da região e incentivar o empreendedorismo local, colocando o Jalapão na rota de mais investimentos, além de valorizar o turismo em nosso estado".

O prefeito de São Félix do Tocantins, Carlos Irael Ribeiro dos Reis, comentou o quanto a feira movimentou a economia local. “Nesses dias, com o apoio do Sebrae foi possível mostrar a força do comércio de nossa cidade, gerando renda extra para o nosso cidadão. E nesse tempo de pandemia esse tipo de ação é muito bem-vinda”, finalizou.

Durante os quatro dias de evento todos os protocolos de segurança foram respeitados pelas empresas de hospedagem. Os empresários que atenderam na Praça de Alimentação receberam kit com camiseta, touca e avental. O Sebrae também disponibilizou uma engenheira de alimentos, que acompanhou e garantiu o cumprimento dos protocolos de segurança alimentar todos os dias do evento.

Rally
A etapa Sertões Series Baja Jalapão, abriu o calendário do Sertões Series 2021. De acordo com os organizadores, durante quatro dias, foram percorridos 1400 km de toda a região do Jalapão. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp