O presidente Jair Bolsonaro confirmar que apoia o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como sucessor de Davi Alcolumbre

Da Redação

Os líderes do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso, Eduardo Gomes (TO), desistiram de disputar a indicação do MDB para a presidência do Senado. A decisão foi confirmada ao Blog Congresso em Foco com um dos colegas de bancada de Gomes e Bezerra no Senado Federal. Procurado pelo DT o emedebista não respondeu aos questionamentos.

Desta forma, a escolha da candidatura do partido está entre a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MS), e o líder da sigla Eduardo Braga (AM). A ideia é definir o nome até o fim desta semana.

As desistências dos senadores governistas acontecem após o presidente Jair Bolsonaro confirmar que apoia o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) como sucessor de Davi Alcolumbre (DEM-AP). A candidatura do mineiro é articulada pelo atual presidente do Senado e conta com o apoio do PSD (11 senadores), Pros (3) e Republicanos 3.

Em recente entrevista concedida ao DT, Eduardo Braga chegou a cogitar a disputa mais ampla no MDB, entretanto ficou entre ele e Simone Tebet.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp