Em vídeos enviados à redação, é possível perceber um poste de energia em curto-circuito pegando fogo

Da redação

No último sábado, 28, a proprietária da fazenda da felicidade, identificada como Cleide Brandão, flagrou um incêndio supostamente provocado por um poste de energia. A fazenda que fica próximo a Araguaína, região norte do Estado, teve parte da vegetação queimada. 

Em vídeos enviados à redação, é possível perceber um poste de energia em curto-circuito pegando fogo, enquanto o chão é tomado por chamas. A proprietária afirma que a Energisa foi acionada, e que o proprietário da fazenda vizinha ajudou a apagar as chamas. “Ja havia comunicado na Energisa. O vizinho de fazenda que veio nos ajudar com caminhão pipa”, contou. 

Segundo ela, os danos ainda não foram calculados, mas a perícia técnica fará o trabalho no local. “ Será realizada perícia com laudo técnico sob a coordenação da nossa assessoria jurídica.”

O DT entrou em contato com a companhia de energia do Tocantins, Energisa, que afirmou estar tomando todas as medidas cabíveis para analisar o caso.

Confira abaixo o posicionamento da Energisa na íntegra:

A Energisa informa que compõe o Comitê do Fogo e atua constantemente em busca de minimizar indícios e focos de fogo em todo Estado, que atingem ou não a rede elétrica. Além disso, também apoia os órgãos no combate aos incêndios em todo o Estado. 

É importante lembrar que, em caso de incêndio próximo à rede elétrica, a Energisa precisa ser acionada para verificar os possíveis riscos de acidentes elétricos. Caso se depare com cabos rompidos, mantenha distância e entre em contato com a Energisa para comunicar o ocorrido.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp