Após os procedimentos legais cabíveis, os dois homens presos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Guaraí

Da Redação

Deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 23, em Guaraí, na região centro-norte do Estado, uma operação contra o tráfico de drogas reuniu policiais civis e militares. Durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas já investigadas e suspeitas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade.

Comandados pelo delegado-regional Adriano Carrasco, policiais civis da 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da Polícia Militar efetuaram prisões, apreensões de drogas, dinheiro, celulares, anotações de contabilidade do tráfico e veículos.

Foram presos um casal com idade de 20 e 24 anos, bem como outro indivíduo, de 19 anos, pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Foram apreendidas também várias porções de drogas, além de dinheiro em espécie, proveniente da venda de entorpecente, bem como anotações sobre a contabilidade de tráfico, além de veículos, nas residências ocupadas pelos três suspeitos presos.

De acordo com a autoridade policial, a ação deflagrada nesta manhã é resultado de investigações realizadas pelas equipes da Divisão Especializada e tem por objetivo intensificar a repressão ao tráfico de drogas na região.

Após os procedimentos legais cabíveis, os dois homens presos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, sendo que a mulher foi recolhida a Unidade Prisional Feminina de Pedro Afonso. Todos permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Valoroso

Além dos policiais civis da DEIC e dos policiais militares, participaram da operação agentes da 5ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis, (DEAM-V), da 47ª e 48ª DP's de Guaraí e das Delegacias de Colméia e de Pequizeiro. As equipes contaram ainda com o valoroso apoio dos policiais militares do GOC e seus cães farejadores, fundamentais no encontro e apreensão da droga.

Para o delegado regional Adriano Carrasco, a ação foi muito exitosa, uma vez que os objetivos estipulados previamente foram atingidos. “A operação conseguiu tirar de circulação, três traficantes com forte atuação na cidade de Guaraí, bem como a droga que eles pretendiam vender, o que significa que o entorpecente não mais chegará aos usuários e outros pequenos traficantes”, disse o Delegado.

Adriano Carrasco também enalteceu a parceria com a Polícia Militar, lembrando que a   integração com essa força de segurança foi essencial para o sucesso da ação policial e combate à criminalidade local. “Ações integradas se tornarão mais frequentes para um combate mais efetivo à criminalidade”, frisou a autoridade policial. (Assessoria de imprensa) 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp