Na cidade de Guaraí, córregos transbordaram, fios de alta tensão caíram e arvores foram ao chão

Da Redação

Desde o início da tarde desta quinta-feira, 30, está caindo forte temporal nas cidades de Colinas do Tocantins, na região norte e Guaraí na região central. De acordo com relatos de moradores ouvidos pelo jornal Diário Tocantinense devido à forte chuva, houve queda de árvores e também suspensão de energia elétrica.

Em Colinas do Tocantins, por exemplo, houve quedas de árvores em bairros como o Doirado e Sol Nascente e também foi registrado desligamento de fio de energia. Na cidade de Guaraí, córregos transbordaram, fios de alta tensão caíram e arvores foram ao chão.

Em nota a Energisa informa que um forte temporal atingiu a região de Colinas, afetando o fornecimento de energia. A empresa reforçou o contingente de equipes, por conta da condição climática severa registrada nos últimos dias.

Confira na íntegra a nota

NOTA

A Energisa informa que um forte temporal atingiu a região de Colinas, afetando o fornecimento de energia. A empresa reforçou o contingente de equipes, por conta da condição climática severa registrada nos últimos dias.

Durante os temporais são frequentes casos de quedas de árvores, deslizamento de terras e objetos que são lançados sobre a rede, causando a destruição de postes e provocando a interrupção de energia.

Ao perceber a aproximação de temporais, retire da tomada e desconecte os cabos ligados aos aparelhos eletrônicos. Evite contato com objetos metálicos que estejam ligados à eletricidade, como fogões e geladeiras. E ainda evite utilizar telefone com linha enquanto durar a tempestade. Também se afaste de tomadas, janelas e portas metálicas. Outra coisa: não é recomendado o uso de chuveiro, secador ou chapinha, entre outros.

A Energisa informa os contatos para caso de atendimento: 
- Aplicativo Energisa On
- Assistente virtual Gisa 63 9222-6664 (WhatsApp) 
- www.energisa.com.br
- Call center 0800 721 3330

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp