Casas foram invadidas com lama e ruas foram tomadas pela água dos bueiros

Da Redação

Forte temporal voltou a atingir desde as 05h da manhã desta terça-feira, 09, o município de Barra do Ouro, na região central do estado, causando alagamentos e transtornos. Casas foram invadidas com lama e ruas foram tomadas pela água dos bueiros.

Conforme relato ao Diário Tocantinense, da moradora Lausineide Torres Coimbra, de 51 anos, “Estou com medo da minha casa cair, estou aqui com meus dois netinhos, pedindo a Deus para nos amparar, precisamos de ajuda”, disse a reportagem.

A madrugada desta terça-feira, 09, deixou moradores da cidade em alerta. No bairro Mirandão, um córrego da localidade, chegou a transbordar invadindo residências.  Na cidade não existe nenhuma estação meteorológica. 

O outro lado

Em nota enviada ao Diário Tocantinense, a prefeitura de Barra do Ouro, afirmou que devido a forte chuva, ocorreu transbordamento do córrego que corta o município e segundo ela, devido a problemas de diversas ordens, sendo uma delas: ecônomicas, estruturais e sociais, fez com que ocasionasse a situação.

"A prefeitura de Barra do Ouro, esclarece que no municipio não havia até o ano passado infraestruturas que favorecessem o escoamento das águas da chuva, e que neste ano de 2021, a prefeitura iniciou com recursos e máquinas próprias a construção de valas, bocas de lobo e bueiros para a devida drenagem da chuva", discorreu parte da nota.

Confira na integra a nota oficial do documento 

 

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp