Com a inauguração do campus da Unitins em Paraíso, a instituição de ensino passa a ter cinco campus em todo o Estado

Da Redação

A cidade de Paraíso do Tocantins esteve em festa na noite dessa terça-feira, 3. “É um sonho antigo que se concretizou: a inauguração do campus da Universidade do Tocantins (Unitins) no município”, pontuou o deputado federal Osires Damaso (PSC).

“Estou muito feliz em poder ter contribuído com essa iniciativa, de poder ter destinado mais de R$ 3 milhões em recursos de emenda para a Educação, o que deu condições de viabilizar a instalação da Unitins em Paraíso”, comentou o presidente estadual do Partido Social Cristão, lembrando também da alocação de quase R$ 10 milhões destinados à saúde no Estado.

Solenidade

Damaso também enfatizou a relevância da formação profissional na geração de emprego e renda e parabenizou líderes políticos, a Comissão Pró-Unitins, na pessoa do diretor da Unitins de Paraíso, vereador Professor Deley Oliveira, e ao governo estadual pela implantação do campus universitário na cidade. “Só a educação de qualidade pode mudar a realidade do nosso país e Unitins vem fazendo a diferença na vida de muitas famílias”, pontuou o deputado federal.

Campus da Unitins em Paraíso do Tocantins

Além das salas de aula e da parte administrativa, a unidade conta com quadra poliesportiva, laboratório de informática e biblioteca. O campus foi instalado na antiga Escola Trajano Coelho Neto e está em funcionamento desde o começo de fevereiro, quando se iniciaram as aulas para os 120 aprovados no vestibular realizado em janeiro.

Cursos

Com a inauguração do campus da Unitins em Paraíso do Tocantins, que faz parte das comemorações dos 30 anos da universidade, a instituição de ensino passa a ter cinco campus em todo o Estado.  Assim, a Unitins volta a estar presente na região Vale do Araguaia, que abrange Paraíso do Tocantins e municípios vizinhos, oferecendo com 120 vagas de graduação para os cursos de Ciências Contábeis, Direito e Tecnólogo em Agronegócio. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp