A Anvisa investiga o caso da morte de uma adolescente de 16 anos, após a aplicação da vacina da Pfizer

Da Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgou a imprensa um novo documento com ‘esclarecimento’ quanto a decisão do Ministério da Saúde, que suspendeu a vacinação de adolescente de 12 a 17 anos de idade sem comorbidade. Conforme a pasta as determinações da nova Nota Técnica n.º 1/2021, restringiu a recomendação para apenas adolescentes que não possuem comorbidade. 
 
A Secretária de Saúde do Tocantins, destacou que a partir de agora até que venham novas recomendações do Ministério no Tocantins, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, está restrita aos jovens com comorbidades, que apresentem deficiência permanente ou que estejam privados de liberdade.

O que diz a Anvisa

A Anvisa investiga o caso da morte de uma adolescente de 16 anos, após a aplicação da vacina da Pfizer. O órgão foi informado nesta semana de que ocorreu uma reação adversa grave em uma adolescente, após uso da vacina contra a covid-19. No momento não há uma relação casual definida entre este caso e a administração da vacina no paciente. A agencia ressalta que todas as vacinas autorizadas e distribuídas no Brasil estão sendo monitoradas, continuamente pela vigilância diária das notificações suspeitas.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp