O trecho a ser licitado conta com 70,3 km e liga a cidade de Colinas até o entroncamento com a TO-010

Da Redação

O município de Colinas do Tocantins, localizado há 262 km de Palmas, recebeu nesta quarta-feira, 1º, a visita do Governador em exercício Wanderlei Barbosa, que anunciou um pacote de ações e obras a serem executadas no município de 35 mil habitantes.

Durante a agenda institucional, Wanderlei Barbosa, acompanhado do secretários da Infraestrutura Jairo Mariano, Indústria e Comércio, Beto Lima, Quesede Ayres, da Saúde, e Coronel Barbosa da Casa Militar, além dos prefeitos Jesuzinho de Nova Olinda, Batista Cavalcante de Presidente Kennedy, Ricardo Dias de Brasilândia, Manoelzinho da Saúde de Juarina e Raimundinho Brandão de Palmeirante, firmou convênio com a Prefeitura de Colinas para obras que garantirão a  reabertura da maternidade do Hospital Municipal de Colinas, além de autorizar a realização de licitação para reconstrução da Rodovia TO-335 e a retomada das obras de asfaltamento do setor Santa Rosa.

Desativado há mais de três anos, a maternidade do Hospital Municipal de Colinas conta com 70 leitos, sendo deles 20 destinados à maternidade. Estima-se que com a formatação do convênio, o Governo repasse cerca de R$ 6 milhões para manutenção da unidade de saúde.

Já os investimentos na recuperação da TO-335, somam mais de 37 milhões, e visam melhorar a trafegabilidade da rodovia, que chega a receber cerca de 1000 caminhões carregados de grãos. O trecho a ser licitado conta com 70,3 km e liga a cidade de Colinas até o entroncamento com a TO-010.

A comitiva do Governador ainda participou da inauguração de um galpão da Segunda Companhia de Bombeiros Militar de Colinas, que conta com 26 bombeiros ativos, o Galpão foi construído por moradores e empresários.  Ainda foi entregue uma viatura adquirida por meio de emenda parlamentar da deputada Amália Santana.

Uma das demandas da gestão municipal, o Governador também assinou a ordem para que seja realizada a regularização fundiária do Distrito Industrial de Colinas.

Acompanhando o evento, juntamente com os deputados estaduais Vanda Monteiro, Olyntho Neto, Eduardo do Dertins, Ricardo Ayres e o deputado federal Carlos Gaguim, o presidente da assembleia Antônio Andrade destacou a importância dos pacotes de obras anunciados pelo Governo. “Estamos alegres de estarmos aqui hoje, pois é um momento que ficará marcado na história de Colinas essas solicitações que gente vem fazendo junto ao governo, hoje se tornar mais do que justo o governador vir aqui e dar a sua contribuição”, frisou Toinho ao anunciar a destinação de emendas para o hospital.

Já o prefeito frisou a satisfação de receber a comitiva do governo e as ações que chegaram ao município.   “Receber o governador e apresentar as demandas que serão cobradas do governo do estado para que possamos trazer benefícios ao nosso município, com apoio a maternidade, a TO-335, a vinda da Unirg, o fortalecimento da Polícia Militar”, destacou.

Ao acompanhar o evento, o secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação, Jairo Mariano, frisou que as ações de infraestrutura devem ser intensificadas na região e em todo o Estado. “Nossa prioridade na infraestrutura é ampliar as ações da infraestrutura e atender as demandas do município e criando metas, expandido a atuação da Seinfra de norte a sul do Tocantins”, destacou o secretário. 

Ao ouvir as demandas da população colinenses, o governador em exercício Wanderlei Barbosa destacou a importância da proximidade com os municípios e de ouvir o anseio da população. "Colinas é uma cidade muito importante para o Estado, um pólo de desenvolvimento em crescimento. Nós estamos aqui junto aos gestores e aos vereadores, ouvindo as demandas e trazer mais alento e uma expectativa para o povo dessa região", frisou. 

Wanderlei ainda falou das demandas como o Anel Viário, retomada do serviço da maternidade, convênios com o município,  fortalecimento da Polícia Militar e das forças de segurança e a realização de concursos para o quadro da Saúde e educação.

- Visita do Governador em Colinas do Tocantins / Diário Tocantinense

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp