A live foi acompanhada por proprietários de hotéis/pousadas, restaurantes, guias de turismo, entre outros

Da Redação

Com o tema Turismo no Tocantins Pós Covid-19 – o que Podemos Fazer Agora, o Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), realizou nesta sexta-feira, 08, às 10h, uma transmissão ao vivo pela Instagram destinada ao trade do turismo do Estado, a fim de esclarecer dúvidas sobre linhas de crédito disponíveis para setor que, nesse período, enfrenta dificuldades por causa da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19).

A superintendente de turismo da Adetuc, Maria Antônia Valadares conduziu o encontro virtual que contou com a participação da diretora Operacional da Agência de Fomento, Águida Firmino da Silva. A live foi acompanhada por proprietários de hotéis/pousadas, restaurantes, guias de turismo, agências de viagem, locadoras de veículos, organizadoras de eventos,  entre outras empresas especializadas.

A diretora operacional da Agência apresentou os recursos disponíveis para socorrer o setor, via Agência de Fomento, através do Fundo Geral de Turismo (Fungetur). Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 10 milhões para atender o trade. Águida Firmino esclareceu os procedimentos e garantias necessárias para acesso às linhas de crédito.

Os recursos do Fungetur são gerenciados e supervisionados pelo Ministério do Turismo (MTur), e consiste em um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida. 

Ação conjunta

De acordo com o secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) e presidente da Adetuc, Tom Lyra, o governador Mauro Carlesse tem determinado que as pastas desenvolvam ações conjuntas em favor de todos os setores da economia, a fim de atenuar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

“A linha de crédito especial é uma das ações que o Governo vem trabalhando para prestar assistência ao trade do Turismo do Estado, como forma de amenizar os impactos da crise e democratizar o acesso ao financiamento ao setor de turismo”, enfatizou Lyra.

Mais informações sobre as linhas de créditos oferecidas pela Agência de Fomento podem ser obtidas através do telefone 3220-9800/ 3220-9813/9993-7016/99277-5177, ou pelo email atendimento@fomento.to.gov.br, site www.fomento.to.gov.br .  O Horário de atendimento da agência é de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp