Segundo ainda a Secretária de Comunicação, nenhum dos contratos com prazo decorrido poderia ser renovado por motivo de o governo estar impedido legalmente pela legislação eleitoral no período antes e depois das eleições.

Da Redação

Na noite desta sexta-feira 23, o Governo do Tocantins por meio de nota, esclareceu a população Tocantinense com relação à dispensa feita em massa de servidores temporários que estavam lotados em várias Secretárias e Autarquias.

Conforme a nota o governo do Tocantins, foram desligados 138 servidores temporários, 15 á pedido, 20 por termino do contrato, “O Governo do Tocantins esclarecer que 138 servidores temporários foram desligados por término do contrato, 15 foram encerrados a pedido dos contratados, 20 se deram por término do período de Licença Maternidade”, disse a nota.

Segundo ainda a Secretária de Comunicação, nenhum dos contratos com prazo decorrido poderia ser renovado por motivo de o governo estar impedido legalmente conforme a legislação.

Confira na íntegra a nota:

Nota sobre término de contratos

Sobre as 173 dispensas de servidores temporários, publicadas no Diário Oficial do Estado nº 5.243, desta sexta-feira, 23. O Governo do Tocantins esclarecer que:

138 servidores temporários foram desligados por término do contrato.

15 foram encerrados à pedido dos contratados.

20 se deram por término do período de Licença Maternidade.

Nenhum dos contratos com prazo decorrido poderia ser renovado por motivo de ainda estarmos sob impedimento legal conforme a legislação eleitoral.

Secretaria de Estado da Comunicação Social

Governo do Tocantins

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp