A lista com os 384 nomes dos homologados, incluindo os sub judice, dos candidatos a Técnico e Analista em Defesa Social do Cadastro Reserva, estarão na edição do DOE.

Assessoria de Comunicação

Dando continuidade ao cronograma para a realização do Curso de Formação (CF) para provimento dos cargos do Quadro da Defesa Social e Segurança Penitenciária, o Governo do Tocantins publicou na Portaria/Seciju/TO nº 480, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 20, conforme previsto, a homologação das matrículas daqueles que estão no cadastro reserva e passarão para a segunda fase do concurso.

A lista com os 384 nomes dos homologados, incluindo os sub judice, dos candidatos a Técnico e Analista em Defesa Social do Cadastro Reserva, estarão na edição do DOE. Eles farão o CF entre os dias 29 de julho e 27 de agosto por meio da Escola Superior de Gestão Penitenciária (Esgepen). As matrículas foram realizadas entre os dias 11 e 15.

As interposições de recursos contra a publicação das matrículas homologadas devem ser feitas somente nesta quinta-feira, dia 21. De acordo com a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), a publicação dos recursos deferidos e indeferidos e a atualização da lista de matrículas homologadas ocorrerão em 27 deste mês.

A convocação para matrícula do cadastro reserva havia sido publicada primeiramente em 25 de maio deste ano, por meio de decreto, chamando 483 candidatos para o curso de formação e foi novamente publicada dia 14 de junho por conta da inclusão de mais dois aprovados, por determinação judicial. A publicação do cronograma da segunda etapa ocorreu em 24 de maio.

Importante esclarecer que a Seciju obedece a uma decisão judicial acordada entre o Tribunal de Justiça (TJ) e o Estado, no último dia 6 de junho de 2018. A ação foi impetrada pelo Ministério Público do Tocantins (MPE) e deferida pela juíza Silvana Maria Parfienuik no ano passado em primeira instância, sendo posteriormente suspensa até ser julgada pelo TJ. Por fim, o Tribunal  determinou o cumprimento da decisão proferida em primeira instância. 

A decisão determina que o Estado finalize o certame iniciado em 2014, com o chamamento de todos os aprovados do cadastro de reserva na primeira fase do concurso e a realização do Curso de Formação que trata da segunda etapa do certame. (Governo do Tocantins)

Acompanhe os próximos passos:

Aplicação da prova objetiva: 09/09

Divulgação do gabarito provisório da prova objetiva: 10/09

Prazo para interposição de recurso da prova objetiva: 11/09

Publicação dos recursos deferidos e indeferidos e gabarito definitivo da prova objetiva: 19/09

Publicação do resultado final: 19/09

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp