O governo, Carlesse quer equipar e fortalecer o Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins. O recurso será investido no aperfeiçoamento da segurança ,alimentação ,capacitação dos servidores, na reforma e na ampliação de unidades prisionais,.

Da Redação

 

O governador Mauro Carlesse encaminhou para a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei nº 16/2018, que trata do pedido de remanejamento de verba para a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), responsável pelo gerenciamento do Sistema Penitenciário e Prisional do Tocantins. O recurso será investido no aperfeiçoamento da segurança dos presídios, no custeio da alimentação das unidades prisionais, na capacitação dos servidores, na reforma e na ampliação de unidades prisionais, além da ressocialização de educandos.

 

Conforme o secretário da Seciju, Heber Fidelis, o valor de R$ 4.914.048 é um recurso suplementar que vai garantir o bom desempenho das funções do órgão e garantir mais segurança tanto para os profissionais que trabalham nas unidades prisionais, como também para a população, já que reduzirá consideravelmente o risco de rebeliões e fugas de presos.

 

“O Governo Carlesse recebeu um orçamento já engessado da gestão anterior. Para que esse dinheiro fosse investido nas demandas do Sistema Penitenciário e Prisional, foi necessário adotar essa forma de remanejamento”, explicou o secretário Heber Fidelis.

O Projeto de Lei seguiu na sexta-feira do Executivo estadual para a presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro, que deverá colocá-lo em pauta em breve, onde os deputados votarão a matéria. O crédito suplementar, no valor de R$ 4.914.048, será remanejado da fonte 100 do Fundo Cultural.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp