O trio formado pelos amigos Jonnh Costa, Alef Dias e Ã?rico Mendes "Grupo Jaé", realizou sua primeira live

Da Redação

A solidariedade tem tomado conta das redes sociais durante a pandemia do Coronavírus. Artistas espalhados por todo país têm se dividido na realização das “lives”, que teve como protagonista o sertanejo Gusttavo Lima, que bateu recordes de arrecadação de alimentos e visualizações em duas apresentações.

Com a proibição de aglomeração de pessoas, por parte das autoridades sanitárias, como forma de frear o contágio do vírus, shows artísticos, festas e apresentações culturais estão suspensas por tempo indeterminado. Com isso, as lives além de auxiliar famílias carentes neste momento de isolamento social, têm ajudado “aliviar” a saudade dos artistas com o público e vice-versa. Em Dianópolis, no Sudeste do Tocantins, os músicos locais também aderiram ao projeto solidário das apresentações por meio das mídias sociais.

No último final de semana, o trio formado pelos amigos Jonnh Costa, Alef Dias e Érico Mendes “Grupo Jaé”, realizou sua primeira live nas redes sociais, com repertório já conhecido pelos dianopolinos. O Grupo que tem a pegada da swuingueira, também conhecido como pagode baiano, pagodão ou quebradeira, trouxe uma mistura de ritmos.

Além da pegada baiana, a apresentação do Grupo Jaé levou para os fãs e apaixonados por música, canções marcantes da MPB, do Pop Rock Nacional e Samba. Os músicos fizeram apresentação com mais de 4 horas ao vivo, com mais de 4 mil acessos simultâneos, com participação de expectadores de várias regiões do país e claro, os conterrâneos espalhados pelo mundo.

O Grupo arrecadou mais de 1,5 tonelada de alimentos, que foram doados nesta segunda-feira, 27, para famílias carentes de Dianópolis. “Nossa live foi um sucesso. Só temos a agradecer. Obrigado Deus, obrigado cada amigo, amiga, fã, que acessou nossa transmissão e fez sua doação. É isso aí, a união faz a força e a sensação é exatamente de fazermos cada um a nossa parte”, destacou o vocalista Alef Dias.

Com o sucesso da primeira apresentação, o Grupo Jaé, já prepara a segunda live, que deve acontecer nos próximos dias. “Graças a Deus, alcançamos nosso objetivo que é ajudar as pessoas por meio da música. Além de levar a emoção, junto com nossos fãs e amigos, estamos levando alimento para as mesas das famílias dianopolinas. O sucesso foi grande e já temos pessoas nos procurando para fazer doação. Com isso, já estamos preparando a próxima live”, afirmaram Erico e Jonnh.

Até esta segunda-feira, Dianópolis apresentou o seguinte boletim epidemiológico: 34 casos notificados, 30 descartados, três suspeitos em monitoramento e um caso confirmado para Covid-19. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp