Segundo a Prefeitura de Guaraí, a ideia é evitar que as pessoas acima de 60 anos saiam de casa durante a pandemia

Da Redação

Diante das restrições dos atendimentos na Coletoria Municipal, em cumprimento às medidas de prevenção e redução dos impactos do coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Guaraí adiou a data para requerimento de isenção anual do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), aos idosos e pessoas com deficiência física.

A ideia é evitar que as pessoas acima de 60 anos saiam de casa durante a pandemia. Para isso, a Prefeitura de Guaraí tem tomado uma série de medidas a fim de evitar a exposição de idosos a uma eventual transmissão do coronavírus (Covid-19), pois eles estão no grupo mais vulnerável à doença.

A secretaria informa ainda que o prazo para os novos pedidos de isenção, que encerraria neste mês de março, passará a partir de junho.

“O momento é de cuidar dos nossos idosos e evitar que eles saiam de casa. Por isso, nós estamos definindo medidas que possam protegê-los de exposição ao coronavírus”, reforçou o secretário municipal de Administração, Planejamento, Finanças e Habitação, Raimundo Pessoa.

Quem tem direito:

O contribuinte que tenha mais de 60 anos e a pessoa com deficiência física com renda até um salário mínimo, desde que possuam apenas um imóvel no município e com residência fixa na propriedade cadastrada. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp