Conforme o boletim epidemiológico de terça-feira, 27, há na cidade 23 pessoas com o corona vírus ativo no organismo

Da Redação

A Prefeitura de Guaraí atualizou as medidas de contenção contra a Covid-19 por meio do Decreto 1.621 de 2021, publicado nesta quarta-feira, 28, no Diário Oficial do Município. O paço optou por flexibilizar algumas restrições. Já são 3.250 casos da doença confirmados durante a pandemia, sendo 79 óbitos. Conforme o boletim epidemiológico de terça-feira, 27, há na cidade 23 pessoas com o corona vírus ativo no organismo.

O município passou a autorizar as aulas presenciais na rede municipal, estadual e privada, incluindo educação superior. Por outro lado, o Paço estabelece que todas as unidades devem contar com prévia validação de um plano de contingenciamento aprovado pela Vigilância Sanitária. Também é permitida a realização de solenidades de formatura, bem como: culto, colação de grau e casamentos, mediante prévia validação de um plano de contingenciamento aprovado pela Vigilância Sanitária.

Segundo o novo Decreto, bares, conveniências, distribuidoras de bebidas e mercados continuam com o encerramento para o comércio de bebidas alcoólicas às 22 horas. No caso dos comércios de alimentos, o consumo de alimentos até meia noite, com capacidade de atendimento ao público limitada a 50%, observadas as orientações de distanciamento de dois metros entre as mesas, cada qual com até seis pessoas.

O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 também decidiu autorizar a realização de apresentações musicais ao vivo em bares, restaurantes, churrascarias e similares. Apesar da autorização, os artistas e estabelecimentos devem seguir com as medidas de distanciamento social, respeitando o horário permitido para o comércio de bebidas e coibindo aglomerações, sujeitos a fiscalização dos órgãos de competência no município. Outra flexibilização foi a permissão do consumo de alimentos na Feira Municipal.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp