Os recursos são do Fundo Nacional de Saúde, por meio da Portaria nº 1.666, de 1º de julho de 2020, recebidos pelo Município

Da Redação

A Rede Municipal de Saúde de Guaraí começou na terça-feira (18/08) a testagem dos profissionais de saúde para Covid-19 (Sars-CoV-2). A ação foi iniciada na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Lomazzi Filho, da avenida Tiradentes, e pretende submeter 100% dos servidores municipais da saúde.  

Com previsão para 10 mil testes rápidos, segundo informou a Rede Municipal de Saúde de Guaraí, nesta primeira etapa foram investidos R$ 44 mil para aquisição de 2 mil unidades.

Os recursos são do Fundo Nacional de Saúde, por meio da Portaria nº 1.666, de 1º de julho de 2020, recebidos pelo Município no último mês de julho, para auxiliar no financiamento das ações de prevenção e combate à pandemia provocada pela Covid-19.  

Submetido ao teste rápido nesta quarta-feira (19), o inspetor sanitário Vanderlito Alves Vilanova aprovou a iniciativa. “É necessário para nós que realizamos um trabalho na linha de frente, com prevenção, orientação e fiscalização. Estava ansioso, pois ainda não havia feito nenhum teste”, disse o servidor.

A coordenadora de uma UBS município, enfermeira Adriana Lira, reforçou que a ação vai passar por todos as unidades de saúde. “É uma ação preventiva, um olhar diferenciado para o servidor”.(Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp