O mutirão iniciará nesta sexta-feira, a partir das 08 horas, no bairro Jardim das Palmeiras

Da Redação

Com o objetivo de assegurar a saúde da comunidade, a Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), irá realizar o mutirão de combate à dengue “Xô Aedes” nos próximos meses. A ação começará nesta sexta-feira, 29, pelo bairro Jardim das Palmeiras.

O mutirão contará com participação de agentes de endemias, que irão fazer inspeções dentro e fora das residências, e se for identificado um possível foco do mosquito Aedes Aegypti, será feita a entrega de sacos de lixo para o morador realizar a limpeza do local e os agentes orientarão sobre a melhor forma de evitar a proliferação do mosquito.

A coordenadora de combate a endemias de Gurupi, Maria José Ferreira Ribeiro, explicou sobre a ação. “Esses mutirões têm a finalidade de educação e saúde. A gente sabe que Gurupi precisa ser assistida. Agora começou o período de chuvas e a infestação do Aedes Aegypti pode ser maior”, explicou, ressaltando que a participação dos moradores é fundamental para evitar a contaminação.

O mutirão iniciará nesta sexta-feira, a partir das 08 horas, no bairro Jardim das Palmeiras, mas depois seguirá para os mais seis setores.

Cronograma “Xô Aedes”

*Jardim das Palmeiras     29/10
*Novo Horizonte               05/11
*Trevo da Praia                12/11
*Cidade Industrial            19/11
*Parque Agroindustrial     26/11
*Canadense                     03/12
*Santa Rita                      10/12

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp