Será realizada no mês de agosto, será a inauguração do ponto de atendimento do Ipasgu na unidade do É Pra Já de Gurupi

Da Redação

O presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Municipais de Gurupi (Ipasgu), Zander Guimarães, fez um balanço das ações do instituto neste primeiro semestre de 2021, que aponta melhorias no órgão, que vão desde a estrutura física à assistência aos servidores. 

De acordo com a pasta, na parte estrutural do Ipasgu, segundo o presidente, foram realizadas correções na estrutura física da nova sede, inaugurada em dezembro de 2020. Após as correções, houve a mudança da equipe e estrutura de atendimento para a nova sede do órgão, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura, saída para Peixe. Foram realizados pagamento e instalação de todo o mobiliário licitado. Foram adquiridos novos equipamentos como aparelhos de ar condicionado, computadores e suprimentos para modernização do sistema de informática para atender toda a nova estrutura. 

Assistência

Na área de assistência, foram atualizadas as tabelas de preços pelos serviços prestados por profissionais de saúde credenciados do Instituto, que estavam sem atualização há muitos anos. A tabela de odontólogos estava desde 2015 sem atualização, de psicólogos e fonoaudiólogos desde 2012 e fisioterapeutas desde 2010.

Além disso, foram credenciados e habilitados novos prestadores de serviço, ampliando o quadro de profissionais credenciados à disposição dos servidores. Neste período houve credenciamento de 03 ortopedistas, 02 urologistas, 02 pediatras, 01 alergista, 01 psiquiatra, 01 endocrinologista, 01 cirurgião geral e 01 mastologista, este último, uma novidade no plano, sendo a primeira vez em que há este profissional disponível pelo Ipasgu.

O presidente Zander também realizou visita a prestadores de serviço em Palmas, para suprir a falta de especialidades em Gurupi, e agregar novos procedimentos. Resultado desta visita foi a habilitação de novos procedimentos oftalmológicos, com cobertura pelo Ipasgu.
 
Legislação

Foi realizado um edital de chamamento público para credenciamento de novos prestadores e adequação dos atuais, atendendo uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Foi feita a atualização da Lei nº 1370/2000 que regulamenta o Ipasgu, para envio a Câmara Municipal de Gurupi. Foram iniciadas também as negociações das ações judiciais de restituição do 13º salário, junto aos sindicados dos servidores municipais (Asaunirg e Sisemg), para realização de acordo judicial das ações correntes, além da retirada da contribuição sobre o 13º salário a partir de 2021.

Para Zander, foram melhorias significativas que irão proporcionar um atendimento de qualidade aos servidores. “A missão determinada pela prefeita Josi Nunes foi para buscarmos proporcionar uma melhor qualidade de atendimento aos usuários do Ipasgu. Fizemos um levantamento de todas as especialidades do instituto e iniciamos o credenciamento de diversas áreas que ainda estavam em falta, inclusive, buscando em Palmas algumas especialidades que não encontramos em Gurupi”, disse

Ainda segundo Zander, a equipe está empenhada para proporcionar mais agilidade aos processos e atendimentos do instituto. “Nosso intuito é fazer com que as consultas e exames sejam de forma mais rápida, queremos implantar o portal do usuário para que o atendimento seja mais prático e ágil, e possibilitar que os usuários possam também realizar a marcação das consultas via aplicativo, isso já está sendo discutido com o fornecedor do nosso sistema para que realizemos esta implantação”, afirmou.

Ampliação do atendimento

Uma novidade para os servidores, que está prevista para ser realizada no mês de agosto, será a inauguração do ponto de atendimento do Ipasgu na unidade do É Pra Já de Gurupi. Segundo o presidente do Instituto, a ideia é fazer com que o atendimento seja realizado em um local centralizado no período de 07 às 19 horas, para que o usuário tenha mais comodidade e agilidade nos seus atendimentos junto ao Ipasgu.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp