O Conjuve tem por finalidade formalizar e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude

Da Redação

Foram empossados os Conselheiros Nacionais de Juventude selecionados pelo processo seletivo mais concorrido da história do conselho desde sua fundação, com mais de 300 entidades inscritas. O Conjuve representa 50 milhões de jovens brasileiros, e tem por finalidade formalizar e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude.

O Estado do Tocantins expandiu sua participação no Conjuve, ocupando três cadeiras, sendo Gustavo Gama, coordenador da frente parlamentar mista em defesa das políticas públicas de juventude do Congresso Nacional, Nilson Grimm Presidente da Liga Universitária do Tocantins e Pedro Henrique Reis Secretario Estadual de Juventude do Partido Verde eleitos conselheiros nacionais de juventude.

Na eleição para a mesa diretora Gustavo Gama foi eleito Secretário Geral do Conselho Nacional de Juventude, sendo o primeiro Tocantinense a ocupar uma cadeira na mesa diretora do Conselho.

Proposta

Na capacitação que ocorreu entre os dias 11 e 12 de fevereiro em Brasília para 54 multiplicadores de todos os Estados da Federação, o Secretário Geral do Conjuve apresentou o modelo de conferencia estadual de juventude que está sendo proposto no Tocantins, o modelo servirá de exemplo para o País.

Para o Secretario Gustavo Gama “O modelo de Conferencia que estamos apresentando ao Tocantins é o formato que vai alcançar a maior mobilização da juventude de todas as conferencias já realizadas no nosso Estado, é um modelo de baixo custo, grande mobilização e resultados práticos. Ao final de todo o processo de conferencia que deve se encerrar em junho em nosso Estado, vamos ter pronto para entregar a Assembleia Legislativa uma proposta de Plano Estadual de Juventude para os próximos 10 anos.

Conjuve

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) foi criado em 2005 pela Lei 11.129, que também instituiu a Secretaria Nacional de Juventude e o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). O Conselho tem, entre suas atribuições, a de formular e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais. (Assessoria de imprensa)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp