No perfil de doador o usuário tem acesso a várias informações como a data da última doação, data da próxima doação.

Da Redação

Hemorrede Tocantins receberá 1º Prêmio Eudoro Pedrosa

 

Aldenes Lima/Governo do Tocantins

 

 

Os servidores da Hemorrede Tocantins receberão o 1º Prêmio Eudoro Pedrosa de inovação e valorização da gestão pública. O projeto vencedor da equipe que representa a Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem como objetivo implementar estratégia de divulgação do sistema de informação, Hemoto Mobile, para aumento da captação de sangue e fidelização de doadores voluntários e regulares, uma vez que o baixo estoque nos bancos de sangue apresenta-se como um problema de saúde nacional. A entrega da honraria se dará nesta quinta-feira, 29, às 10h, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

 

O Hemoto Mobile, desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação do Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP), ficou em 3º lugar da premiação e contribui com as novas estratégias para captação e fidelização de doadores, adotadas pela Hemorrede Nacional, como o uso de aplicativos (Apps) para smartphones.

 

Segundo a superintendente que responde pela Política Estadual do Sangue e Hemoderivados do Estado do Tocantins, Pollyana Gomes Pimenta, “o projeto tem estratégia de divulgação, ações educativas com todos os servidores do HCP, de forma que todos os setores tenham conhecimento do aplicativo favorecendo o alcance de melhores resultados”, explicou.

 

Polllyana destacou ainda, que “a Hemorrrede do Tocantins/SES-TO tem como missão estimular o ensino e pesquisa em seus serviços, e para isso, tem buscado fomentar o processo de aprendizagem, na forma de capacitação, atualização, qualificação, formação e requalificação profissional, estimulando seus profissionais para que desenvolvam competências, habilidades e atitudes que contribuem para a melhoria de seu desempenho nos serviços de saúde”, afirmou, acrescentando que “temos buscado a melhoria contínua nos processos educacionais e na valorização dos servidores da Hemorrede, propiciando uma educação continuada para alcançar a excelência nos nossos serviços prestados e em conformidade as legislações vigentes”.

Para o secretário de Estado da Saúde, Renato Jaime, “a conquista da premiação reafirma o comprometimento dos nossos servidores em promover uma saúde pública de qualidade à população tocantinense. Estamos felizes em vê nossa equipe se destacando e contribuindo para um Sistema Único de Saúde (SUS) cada dia mais acessível e de qualidade”, destacou.

O Hemoto Mobile

Lançado em junho de 2017, o Hemoto Mobile facilitou a comunicação entre as unidades do Hemocentro e a população tocantinense. O aplicativo disponível para download no Play Store tem dois tipos de perfis: o perfil visitante, para aquele que nunca doou sangue, mas tem interesse em saber informações sobre como funciona o processo de doação e o perfil doador para aquele que já doou pelo menos uma vez na rede de hemocentros do Estado e informou seu e-mail no ato do cadastro.

No perfil de doador o usuário tem acesso a várias informações como a data da última doação, data da próxima doação, tipo sanguíneo e quantidade de doações no último ano.

O Prêmio Eudoro Pedrosa

O 1º Prêmio Eudoro Pedroza é voltado para todos os servidores públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo Estadual e tem como objetivo a valorização do funcionalismo público através da premiação dos melhores trabalhos nas categorias de Gestão e Políticas Públicas.(Com in formações da SESAU/TO)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp